Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Irresponsabilidade da gestão de Leonardo Rêgo no uso indevido dos recursos do COVID-19

Irresponsabilidade da gestão de Leonardo Rêgo no uso indevido dos recursos do COVID-19

Destaque, Política
A Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), juntamente com o setor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizaram levantamento informando os gastos em 2020 dos repasse que o município de Pau dos Ferros recebeu em suas contas do Fundo Municipal de Saúde a serem utilizados em ações de enfrentamento da emergência de saúde Nacional - Coronavírus(COVID-19).  No levantamento, foi constatado um valor total de R$ 6.214.739,98 (Seis milhões duzentos e quatorze mil setecentos e trinta e nove reais e noventa e oito centavos), recebido em sua totalidade no ano em questão, dos quais R$ 6.210.154,36 foram empenhados e liquidados, sendo pagos R$ 6.084.646,58 deixando uma dívida de R$ 125.507,78 deste
Prefeito Bruno Ferreira não presta contas e demonstra falta de respeito com o legislativo municipal

Prefeito Bruno Ferreira não presta contas e demonstra falta de respeito com o legislativo municipal

Destaque, Política
O prefeito Bruno Ferreira continua sem respeitar a casa legislativa rafaelense. Bruno vem escondendo os recurso da Lei Aldir Blanc Todo jornalista que se preza, deve respeitar as autoridades públicas, principalmente as escolhidas pelo voto popular, no entanto, não pode deixar de crítica-lo quando o mesmo cometer excessos e erros. Devo satisfações ao meu patrão – o distinto público de todas as cores, credos e ideologias. Se ele me dá as costas, perco o emprego. A muito tempo esse Jornal vem mostrando a falta de respeito do prefeito Bruno Ferreira com a câmara de vereadores de Rafael Fernandes, aliás se torna incompreensível porque o mesmo ainda ocupa o cargo, diante de tantas evidências e falta de lisura dos recursos públicos. Mas esse é outro assunto o qual iremos futuramente t
Ex-Vice-Prefeito da cidade de Riacho da Cruz/RN, Adiel Pinheiro, perde a vida para o COVID-19 após pegar a doença pela segunda vez

Ex-Vice-Prefeito da cidade de Riacho da Cruz/RN, Adiel Pinheiro, perde a vida para o COVID-19 após pegar a doença pela segunda vez

Política
Adiel Pinheiro Regis, tinha 48 anos de idade, foi vice-prefeito nas gestões - 2013-2016 / 2017-2020, o mesmo veio a óbito na tarde desta segunda-feira, 22 de março, após complicações da Covid-19.Adiel estava há quase um mês internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, na cidade de Apodi, Adiel havia contraído a doença no mês de setembro, em um período curto contraiu novamente o vírus com uma maior gravidade, chegando a ser entubado e logo após veio a óbito.O blog lamenta a grande perca e se solidariza com os familiares, amigos e parentes neste momento de dor. Jornal Poriguar
Pau dos Ferros tem baixa transmissibilidade do Coronavirus, Venha- Ver e Major Sales na Zona de Perigo com taxas mais altas da região

Pau dos Ferros tem baixa transmissibilidade do Coronavirus, Venha- Ver e Major Sales na Zona de Perigo com taxas mais altas da região

Destaque, Política
O Rio Grande do Norte tem 84 municípios em zona de perigo ou em risco, com taxa de transmissibilidade do coronavírus acima de 1,03. Por outro lado, 83 estão em zona segura ou neutra. A taxa mais recente para o RN é de 0,77. Os dados são da plataforma de monitoramento da pandemia desenvolvida pelo Laboratório de Inovação tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).De acordo com os números, 15 municípios do estado estão em zona de perigo, com taxa de transmissibilidade do vírus acima de 2,0. Isso significa dizer que, estatisticamente falando, 100 pessoas doente contaminarão 200 saudáveis. O nível é o mais alto na escala apontada pelo Lais. A população do RN dentro dessa zona é de 117.040. O município com a maior taxa é Lajes, na região Ce
Desembargador concede liminar ao Conselho Regional de Educação Física autorizando o funcionamento de academias no RN

Desembargador concede liminar ao Conselho Regional de Educação Física autorizando o funcionamento de academias no RN

Destaque, Política
O Desembargador João Rebouças concedeu liminar ao Conselho Regional de Educação Física – CREF/RN – autorizando a abertuda de academias em todo o Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a decisão, os decretos estaduais e municipais não podem se sobrepor ao Federal. “Defiro a medida liminar pleiteada, para autorizar o funcionamento das atividades das academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes, artes marciais e congêneres de pequeno, médio e grande porte, voltados à atividade física, desde que obedecido, rigorosamente, os rígidos protocolos de segurança expedidos pelas autoridades sanitárias Federal, Estadual e Municipal”, escreveu o Desembargador na decisão.
Por 7 a 0, TSE mantém mandado em favor do deputado Beto

Por 7 a 0, TSE mantém mandado em favor do deputado Beto

Destaque, Política
Pelo placar de 7 a 0, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o mandado de segurança em favor do deputado federal Beto Rosado (Progressistas/RN), que havia sido concedido pelo ministro Luís Felipe Salomão, em decisão monocrática no dia 7 de fevereiro. A Procuradoria-Geral Eleitoral também emitiu parecer favorável ao mandato de Beto Rosado. Com a decisão, Beto não apenas mantém o mandato, mas também vê aumentar suas chances de vitória no julgamento do mérito, que ainda não tem data prevista. O mandado de segurança suspendeu os efeitos do acórdão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), que transferiu o mandato para Fernando Mineiro (PT). Na decisão, o ministro Luís Felipe considerou a defesa apresentado pelo advogado Gustavo Severo, da Coligação 100% RN, que es
JACÓ JÁCOME ASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL

JACÓ JÁCOME ASSUME MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL

Política
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), deu posse a Jacó Jácome (PSD) para cumprir o seu segundo mandato como deputado estadual. A solenidade bastante restrita, foi realizada no gabinete da presidência da Casa nesta quarta-feira (17), e contou apenas com a presença dos familiares de Jacó, em respeito aos protocolos de biossegurança. “Vamos com muita maturidade e experiência continuar com a mesma dedicação a lutar pelas pautas a favor da vida, da saúde e da qualificação profissional. São bandeiras que adotamos no primeiro mandato”, disse Jacó minutos após assumir o mandato. O deputado fez questão de enfatizar ainda a sua preocupação com o atual momento vivenciado pela sociedade em meio a pandemia e anunciou que destinará t
Rafael Fernandes: Vereador Vinícius Oliveira conquista ônibus escolar através do Dep. Rafael Motta

Rafael Fernandes: Vereador Vinícius Oliveira conquista ônibus escolar através do Dep. Rafael Motta

Destaque, Política
O vereador Vinícius Oliveira (PROS) divulgou em suas redes sociais no final da manhã desta terça (16) que esteve reunido em Natal/RN com o Deputado Federal Rafael Motta (PSB). De acordo com ele, além de apresentar um panorama do cenário político e administrativo do município, foi confirmada a destinação de um ônibus escolar para os estudantes da eterna Varzinha. "O Deputado ouviu nossas demandas e confirmou a destinação de um Ônibus Rural Escolar, modelo ORE 1 4x4, no valor de R$ 274.000,00, para nossa cidade. O veículo tem capacidade para até 29 assentos, é adaptado com acessibilidade para cadeirantes e será entregue à Prefeitura de Rafael Fernandes. Essa conquista representa um importante benefício que vai qualificar o acesso dos nossos jovens à escola, com mais segurança, confor
Leonardo Rêgo deixou dívidas na Cosern, Correios, INSS e Brisanet

Leonardo Rêgo deixou dívidas na Cosern, Correios, INSS e Brisanet

Destaque, Política
É necessário lembra de Leonardo Rêgo e dos desvios cometidos na sua gestão e principalmente das dívidas que emperram a gestão de Mariana Almeida. Após sofrer uma fragorosa derrota para Mariana com 1510 votos de Maioria, o ex-prefeito tentou a todo custo comprometer o início da atual gestão. Não permitiu o trabalho da equipe de transição que só veio tomar conhecimento do tamanho do desmantelo após a nomeação dos secretários. Os primeiros levantamentos levou Mariana Almeida a decretar calamidade financeira e administrativa. O ex-prefeito Leonardo Rêgo deixou de pagar Internet, Correios, iluminação, INSS, Cosern e várias empresas que fazem filas na prefeitura, atrás de receber dívidas da gestão do ex-prefeito. A prefeita Mariana Almeida em seu pronunciamento na última sexta feira d
Secretaria apresenta dados da vacinação contra COVID-19 em Pau dos Ferros

Secretaria apresenta dados da vacinação contra COVID-19 em Pau dos Ferros

Destaque, Política
NOTA NA ÍNTEGRA: CONSIDERANDO a Nota Técnica N° 12/2021 da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte/SESAP recebida em 10 de março de 2021 CONSIDERANDO que segundo a referida nota técnica em consonância com demais unidades da Federação (Estados) e com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN - COSEMS, foram estabelecidos critérios para a priorização da vacinação dos grupos previstos na primeira fase da campanha de vacinação, sendo possível atender até o momento: • Idosos institucionalizados (não se aplica a realidade do nosso município);• Trabalhadores de saúde (atendido parcialmente);• População indígena (não se aplica a realidade do nosso município)• Pessoas com 75 anos ou mais acamados (atendidos):• Pessoas com 90 anos ou mais (atendidos);• Pes