Seja bem vindo!

Prefeitura fará entrega Terminal Turístico na Barragem e inicia uma nova história do turismo e geração de emprego

A Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia que neste sábado (9), será inaugurado o Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes, na comunidade Barragem, zona rural de Pau dos Ferros.

Conhecido popularmente por Barravento, o espaço passou por processo licitatório, na modalidade concorrência, que aconteceu em outubro de 2023. Após a finalização do processo, o ganhador recebeu a concessão, sendo dado início a execução do projeto de reforma, elaborado pela equipe de engenharia do município.

Com o espaço reformado e entregue, o município resgata e fortalece o turismo, a economia e a geração de emprego. “Ter a cessão do terminal turístico Lindalva Torquato, foi uma das pautas que tratei em 2021, junto ao DNOCS, em Fortaleza, sobre pleitos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, que gerará emprego e renda para nosso município e região”, garantiu a Prefeita Marianna Almeida.

O Terminal Turístico foi construído por meio de um convênio realizado entre município e governo federal, inaugurado oficialmente em 2003 e até então estava desativado.

Logo após, a entrega oficial ao novo concessionário, o Terminal será aberto ao público consumir no local.

VALE LEMBRAR

Em 2021, a prefeita Marianna Almeida esteve na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Fortaleza, onde realizou reunião com o Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão e o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Departamento, Thales André Fernandes.

SERVIÇO
Data: Sábado (9)
Horário: às 18h
Local: Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes, localizado na Barragem de Pau dos Ferros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *