O prefeito Bruno Ferreira conseguiu unir os vereadores da sua base política na eleição da mesa diretora da câmara, elegeu Dr. Luã (PL), ficando com maioria na câmara de Vereadores.
O prefeito Bruno Ferreira da cidade de Rafael Fernandes saiu o grande vitorioso nas eleições municipais, Bruno derrotou a oposição, elegeu o presidente da câmara ampliando sua base de sustentação no legislativo municipal.
A eleição da Câmara foi mais uma derrota da oposição que não conseguiu unificar os vereadores. Segundo informações outro vereador do PL caminha a passos largos para base de sustentação do prefeito reeleito Bruno Ferreira.
Em seu pronunciamento o presidente do legislativo, Dr. Luã disse que a jornada não foi fácil e agradeceu ao povo pela sua vitória. Afirmou que não defenderá cores de bandeira e sim o povo que lhe elegeu, o tempo irá mostrar cada ação do seu mandato na câmara mostrando com transparência o seu trabalho a favor do povo.
Dr. Luã dará continuidade ao mandato familiar e promete honrar todos os compromissos assumidos com o povo de Rafael Fernandes.
Oposição
A oposição em Rafael Fernandes saiu menor do que entrou nas eleições municipais. Tinha uma base sólida na câmara e perdeu nomes importante como do ex-vereador Nicolas Carneiro, Rejânio e Carla Duba.
Hoje a oposição tem apenas dois vereadores Luizinho e Vinicius. A base do PL presidido por Jório Cézar elegeu três vereadores Dr. Luã, Henrique e Desiree, no entanto é possível que o partido inicie o ano legislativo apenas com a vereadora Desiree na base do PL.
“A política baseia-se na pluralidade dos homens” afirma Hannah Arendt, portanto a política é o convívio dos diferentes e não dos iguais.
A política é uma arte, já vimos muitos políticos imbatíveis serem derrotados pela vaidades, ganancia e individualidades, a política não é um projeto solitário, existe uma necessidade de convergir sempre os interesses,os pensamentos.
A oposição em Rafael Fernandes sofreu sua quinta derrota consecutiva, é preciso reconstruir essa oposição ou estará fadada a outras inúmeras derrotas.