Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Em Luís Gomes/RN, continua a realização de barreiras de prevenção ao COVID-19 (novo coronavírus) pela gestão municipal

Em Luís Gomes/RN, continua a realização de barreiras de prevenção ao COVID-19 (novo coronavírus) pela gestão municipal

Cidades
A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, continua promovendo barreiras de prevenção ao COVID-19(novo coronavírus). A ação, realizada na via de acesso ao município, conta com a participação das equipes da saúde municipal desinfectando veículos, aferindo a temperatura das pessoas e orientando os transeuntes sobre as medidas de prevenção ao COVID-19. Além dos profissionais de saúde, a ação tem o apoio da Polícia Militar. As barreiras são muito importantes para orientação dos viajantes em relação ao que o decreto estabelece, principalmente, no que tange ao isolamento social de 15 dias. Além das orientações sobre sinais e sintomas do vírus COVID-19, nos casos dos cidadãos que apresentam sintomas, uma notificação é realizada e repassada à Secretaria de Saúde, reforçando que na abord
Gestão Jorge Fernandes através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o cadastramento de toda a população de Antônio Martins/RN, para inclusão no Sistema e-SUS

Gestão Jorge Fernandes através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o cadastramento de toda a população de Antônio Martins/RN, para inclusão no Sistema e-SUS

Cidades
A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o cadastramento de toda a população no Sistema e-SUS. Os agentes comunitários de Saúde estão percorrendo todos os bairros da cidade para fazer o preenchimento dos dados com a ajuda de um tablet.Devido a pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais não entram nas residências, evitando, dessa forma, o contato pessoal e mantendo o distanciamento social."Pedimos que recebam nossas equipes na porta de casa para que possamos melhorar nossos serviços", ressaltou Dra. Joelma Mesquita, secretária municipal de Saúde. O cadastro é importante para a implantação do prontuário eletrônico do SUS, a aprimorarão das estratégias de Saúde e para que o município receba recursos adequados.O e-SUS Atenção Pr
Equipe de saúde do município de João Dias/RN, participa de capacitação sobre Novo Coronavírus – Covid-19

Equipe de saúde do município de João Dias/RN, participa de capacitação sobre Novo Coronavírus – Covid-19

Cidades
Representada pela Secretária Adjunta e Enfermeira Raiza Gracielle, a equipe de saúde do município de João Dias/RN, participou de uma capacitação do Regula-RN sobre a solicitação de leitos de UTI, caso seja necessário para o município. O Ministério da Saúde oferece curso com os principais protocolos clínicos e as medidas adotadas para prevenção e redução do coronavírus Em virtude do avanço nos casos de infecção por coronavírus no país, os profissionais da área da saúde poderão se atualizar para o enfrentamento da pandemia por meio do curso “Orientações gerais ao paciente com COVID-19 na Atenção Primária à Saúde”, lançado pelo Ministério da Saúde. O curso possui carga horária de 15h e integra uma série de ofertas educacionais que estão em produção para ajudar no combate à pandemia.
Gestão Dr. Sabino de Pilões através da Secretaria de Saúde, divulgam boletim epidemiológico. A cidade conta com: 16 (dezesseis) casos confirmados, 34 (trinta e quatro) casos descartados e 01(um) caso suspeito, e 16 estão RECUPERADOS

Gestão Dr. Sabino de Pilões através da Secretaria de Saúde, divulgam boletim epidemiológico. A cidade conta com: 16 (dezesseis) casos confirmados, 34 (trinta e quatro) casos descartados e 01(um) caso suspeito, e 16 estão RECUPERADOS

Cidades
A Prefeitura de Pilões e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgam boletim epidemiológico. A cidade conta com: 16 (dezesseis) casos confirmados, 34 (trinta e quatro) casos descartados e 01(um) caso suspeito, e 16 estão RECUPERADOS. As Equipes de Saúde estão realizando a busca ativa dos pacientes suspeitos e de todos os contactantes para o isolamento domiciliar. A Prefeitura ainda alerta sobre o descumprimento das medidas de prevenção com o seguinte recado, "Você viu algo em descumprimento das medidas adotadas de prevenção contra o coronavírus em nossa cidade? Denuncie! Através dos telefones: (84) 9 9840-3315 e (84) 9 9925-2713." Lembre-se, se puder, fique em casa, e se for sair, use a máscara.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, realiza testes rápidos entres profissionais da saúde do município

A Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, realiza testes rápidos entres profissionais da saúde do município

Cidades
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez mostra competência e responsabilidade mediante esse período em que vivemos meio a um dos maiores desafios da nossa sociedade, a pandemia do COVID-19, realizando testes rápidos entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Em mais uma demonstração de preocupação com esses profissionais tão importantes para o nosso dia a dia e que estão mais expostos nesse momento crítico que se encontra a saúde pública em escala mundial. Ao decorrer da semana será realizado mais testes entre os profissionais, para que assim possamos continuar a cuidar da nossa população sem medo algum. Nossos profissionais estão tomando todo o cuidado para continuar cuidando de você, mes
Há 28 anos, nascia um novo município, Major Sales/RN, deixava de ser vila para ser cidade. Terra de um povo honesto, hospitaleiro e feliz

Há 28 anos, nascia um novo município, Major Sales/RN, deixava de ser vila para ser cidade. Terra de um povo honesto, hospitaleiro e feliz

Cidades, Emmanoel Valdivino
Há 28 anos, em 26 de junho de 1992 nascia um novo município, Major Sales deixava de ser vila para ser cidade. Terra de um povo honesto, hospitaleiro e feliz. Berço de gente criativa e futurista. Parabéns Major Sales/RN. Para comemorar os 28 anos de Emancipação Política de Major Sales, na próxima sexta-feira, 26 de junho, a Prefeitura Municipal realizará uma programação por meio de transmissão via carro de som, rádio e internet. Os cidadãos e filhos ausentes poderão acompanhar os festejos alusivos ao aniversário da cidade em casa. PROGRAMAÇÃO: >> 06h00 - Crônica Alusiva proferida pela professora Maria Carlos. >> 08h00 - Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões e pronunciamento do prefeito Thales Fernandes, vice-prefeita Maria Elce e presidente da Câmara Mun
A prefeitura Municipal de Rafael Godeiro/RN, realiza a ampliação do Hospital Mãe Maria Serido para melhor atendimento dos pacientes de COVID-19

A prefeitura Municipal de Rafael Godeiro/RN, realiza a ampliação do Hospital Mãe Maria Serido para melhor atendimento dos pacientes de COVID-19

Cidades
A prefeitura Municipal de Rafael Godeiro/RN, realiza ampliação do Hospital Mãe Maria Serido para melhor atendimento dos pacientes de COVID. A obra encontra-se em ritmo acelerado e deverá está pronta e entregue a população nos próximos 8 dias. Com essa ampliação os pacientes de covid-19, terão um consultório próprio para atendimento exclusivo, bem como uma enfermaria com dois leitos exclusivos. A obra será muito importante para garantir o melhor funcionando da saúde do município.
Os vivas hoje vai para o município hospitaleiro e de gente do bem de Triunfo Potiguar/RN, a cidade comemora 28 anos de história

Os vivas hoje vai para o município hospitaleiro e de gente do bem de Triunfo Potiguar/RN, a cidade comemora 28 anos de história

Cidades, Emmanoel Valdivino
Comemora hoje dia 26 de junho, 28 aninhos pode assim se dizer, a cidade encantadora e hospitaleira de Triunfo Potiguar/RN, a mesma comemora sua emancipação politica atendendo todas as exigências do isolamento social e cumpre uma agenda virtual no que se refere as comemorações da data. No final do século XIX, na localidade chamada Sítio Tapera, situada em terras pertencentes ao município de Campo Grande, teve início um povoamento incentivado pelo patriarca local Felipe Neri. Numa relação direta com sua origem, o novo arruado recebeu o nome de Tapera. A denominação posterior, Triunfo, foi herdada do nome do município sede, que passou a se chamar Augusto Severo no ano de 1903.  A primeira missa no povoamento Triunfo foi celebrada no dia 1º de junho de 1922, na residência de Felipe
Governo Municipal de Almino Afosnso/RN através da Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira (25/06) o balanço do covid-19 na cidade

Governo Municipal de Almino Afosnso/RN através da Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira (25/06) o balanço do covid-19 na cidade

Cidades
A secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira (25/06) o balanço do covid-19. O boletim atualizado até as 20:00 horas da última quarta-feira trás; • 05 Suspeitos (Todos em isolamento domiciliar e monitoramento)• 10 casos confirmados notificados no município, todos RECUPERADOS• 17 casos descartados.• 32 é o total de pessoas notificadas pelo município até essa data, entre suspeitos, confirmados e descartados, e 10 pessoas monitoradas. O 10° caso, trata-se de um paciente do sexo masculino de 64 anos, que havia apresentado sintomas, e que foi orientado a realizar o teste laboratorial, dando positivo para o Covid-19, o mesmo cumpriu o isolamento social, e encontra-se recuperado. Não desobedeça o isolamento, se você testou positivo ou teve contato com alguém que te
Para combater o avanço da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de José da Penha/RN, através da Secretaria de Saúde, já realizou várias ações nos últimos meses

Para combater o avanço da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de José da Penha/RN, através da Secretaria de Saúde, já realizou várias ações nos últimos meses

Cidades
Para combater o avanço da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de José da Penha/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou várias ações nos últimos meses. Reforçando ainda mais os trabalhos, neste final de semana, o município está participando da operação “Pacto pela Vida” do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que visa conscientizar a população da importância do isolamento social. Juntos nesse momento estão os municípios de José da Penha e Major Sales, que iniciaram hoje, 20, uma parceria no enfrentamento ao covid-19 nas duas cidades envolvendo profissionais de saúde e segurança Pública. O Pacto pela Vida é uma ação conjunta entre Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e municípios para diminuir os índices de infectados pelo