Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Secretaria de Agricultura de Água Nova/RN, junto com a (EMATER), começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte para 2020

Secretaria de Agricultura de Água Nova/RN, junto com a (EMATER), começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte para 2020

Cidades
A Secretaria Municipal de Agricultura de Água Nova/RN, junto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte para 2020. De acordo com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), é obrigatória a vacina em bovinos e bubalinos de todas as idades. A campanha acontece durante todo o mês de junho. A EMATER do município de Água Nova comunica à todos que está em horário reduzido devido à pandemia do novo coronavírus, com funcionamento apenas de 8h às 10h. Lembra ainda que é necessário o uso de máscaras, álcool e evitar aglomerações no local. A vacina deve ser comprada pelo produtor, que é cadastrado no IDIARN, em uma das lojas autorizadas. Após a compra, ela
Maria Elvira, jovem cantora potiguar da cidade de Viçosa/RN, lança o Projeto “Cantando o Sertão”

Maria Elvira, jovem cantora potiguar da cidade de Viçosa/RN, lança o Projeto “Cantando o Sertão”

Cidades, Emmanoel Valdivino
Maria Elvira apresenta o Projeto “Cantando o Sertão”. A jovem cantora e compositora do município de Viçosa/RN exibirá ao público das redes sociais, através de seus perfis no instagram, youtube e Facebook, 4 músicas gravadas em cenários do sertão potiguar, sendo 2 músicas de sua autoria e mais 2 músicas do renomado compositor potiguar Dorgival Dantas. Um projeto musical de enaltecimento à cultura nordestina emoldurado por paisagens do sertão, a fim de resgatar a memória afetiva de nosso povo potiguar – nascido e criado, em sua maioria, num ambiente de interior. E para o lançamento do projeto a artista Maria Elvira fará uma live nesta quinta (25/06) às 18h no seu instagram (@mariaelvira) e lançará o primeiro vídeo deste projeto na sexta-feira (26/06) às 10h30 da manhã em suas redes
Mais uma etapa de pulverização com higienização contra o Covid-19, é realizado pelo governo municipal de Frutuoso Gomes/RN

Mais uma etapa de pulverização com higienização contra o Covid-19, é realizado pelo governo municipal de Frutuoso Gomes/RN

Cidades
O Governo Municipal de Frutuoso Gomes/RN, realiza mais uma etapa de pulverização contra o novo coronavírus (covid-19), concretizando mais uma importante ação de higienização nas ruas da cidade combatendo o vírus. A atitude faz parte do conjunto de ações do Pacto com a vida, que estão sendo desenvolvidas pela administração Governo Municipal representado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Governo do Estado para conter o avanço e proliferação do vírus da covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde Madalena Torres, "os produtos utilizados cumprem os requisitos determinados pela legislação e estão em conformidade com as recomendações da Anvisa." A secretaria informou que, desde o início da pandemia, operações de higienização têm sido realizadas no município.
Prefeitura de Almino Afonso/RN, consegue adquirir mais termómetros digitais para aferir a temperatura de todas as pessoas que passam pelas barreiras sanitárias

Prefeitura de Almino Afonso/RN, consegue adquirir mais termómetros digitais para aferir a temperatura de todas as pessoas que passam pelas barreiras sanitárias

Cidades
A Prefeitura Municipalde Almino Afonso, através de muito esforço conseguiu adquirir mais termômetros digitais para aferir a temperatura de todas as pessoas que passam pelas barreiras sanitárias. Os aparelhos já estavam disponíveis na unidades de saúde, e as distribuidoras estavam com muita dificuldade para fornecer devido a demanda de procura. A partir deste dia 22 de Junho, os formulários de compromisso de isolamento social para pessoas que chegam na cidade serão emitidos pelas barreiras sanitárias, assim como será divulgado a quantidade de pessoas que aferirem a temperatura, quem estiver com febre será encaminhado para unidade de saúde para atendimento médico.
Governo da Prefeita Maria Helena está finalizando o o calçadão da avenida Expedido Alexandre da Cunha em Olho D’Água do Borges/RN

Governo da Prefeita Maria Helena está finalizando o o calçadão da avenida Expedido Alexandre da Cunha em Olho D’Água do Borges/RN

Cidades
A entrada do município na RN 117 (saída para Umarizal) está ainda mais bela. Estamos realizando a finalização do calçadão para em breve ser entregue a população. Além do calçadão, finalizamos a pavimentação em paralelepípedos das ruas Maju Fernandes Carlos, José Dias Sales e Avenida Expedito Alexandre da Cunha. A Prefeita Maria Helena destacou a importância de garantir qualidade de vida e o direito de ir e vir dos moradores. “A pavimentação urbaniza e traz dignidade para a população. Estou muito feliz em saber do resultado do nosso esforço e ver o sonho de muitos, realizado”.
Município de Viçosa/RN, recebeu mais uma estudante do programa Brasil Conta Comigo

Município de Viçosa/RN, recebeu mais uma estudante do programa Brasil Conta Comigo

Cidades
A cidade de Viçosa, localizada no interior do Estado do Rio Grande do Norte, aderiu ao programa Brasil Conta Comigo do Governo Federal, o programa tem como objetivo unir forças para combater o COVID-19. Estudantes da área de saúde estão sendo chamados para atuarem no combate ao novo coronavírus. A proposta faz parte da ação “O Brasil Conta Comigo”, coordenada pelos ministérios da Educação e Saúde, tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde. Os estudantes vão atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Foram chamados alunos dos 5° e 6° ano dos cursos de Medicina e do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, devidamente matriculados em instituições de ensi
Ações de prevenção e combate à Covid-19, são intensificadas pelo governo Thales Fernandes em Major Sales/RN

Ações de prevenção e combate à Covid-19, são intensificadas pelo governo Thales Fernandes em Major Sales/RN

Cidades
A Gestão Dr. Thales Fernandes continua atuando com ações de prevenção e combate à Covid-19. Por meio de um planejamento estratégico e com medidas eficazes, Major Sales/RN, regista somente 01 caso confirmado do novo coronavírus. Na manhã da última terça-feira, 16, o prefeito Thales Fernandes e a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, receberam a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Enfrentamento à Covid-19. A reunião serviu para avaliar o trabalho de conscientização e fiscalização que está sendo realizado pela Comissão, bem como, traçar novas estratégicas para serem executadas nos próximos dias.
A Gestão Dr. Sabino através da Prefeitura de Pilões/RN, sancionou o reajuste do piso dos professores da rede Municipal

A Gestão Dr. Sabino através da Prefeitura de Pilões/RN, sancionou o reajuste do piso dos professores da rede Municipal

Cidades
A Prefeitura Municipal de Pilões/RN, sancionou o reajuste do piso dos professores da rede municipal. Os vencimentos foram atualizados em 12,84%. No acumulado, a atual gestão já atualizou o salário dos professores em 72,5%, fazendo saltar de R$ 2.493,52 para R$ 4.303,52 o salário médio dos professores da rede municipal de ensino. "De acordo com a lei, os municípios devem atuar prioritariamente no Ensino Fundamental e na Educação Infantil. Além disso, a distribuição dos recursos públicos tem que dar “prioridade ao atendimento das necessidades do ensino obrigatório, no que se refere à universalização, garantia de padrão de qualidade e equidade, e na minha gestão tenho cumprido isso a risco, pois sou conhecedor do quão valioso é a educação." ressaltou o Prefeito Dr.Sabino.
Gestão Mariana Fernandes de Luís Gomes/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciará o mapeamento da produção agrícola 2020

Gestão Mariana Fernandes de Luís Gomes/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciará o mapeamento da produção agrícola 2020

Cidades
A Prefeitura de Luís Gomes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que iniciará o mapeamento da produção agrícola 2020, política voltada aos agricultores e agricultoras do município. O trabalho visa manter atualizado o banco de dados com informações relacionadas ao que foi produzido este ano em cada domicílio. O levantamento, em razão da pandemia, será realizado por telefone. Os agricultores e agricultoras deverão entrar em contato através do telefone 9 9880.8966, para agendar a entrevista. É muito importante a participação de todos e todas. Será feito apenas um cadastro por domicílio. Cada agricultor participante, na última etapa do trabalho, receberá uma declaração.
UM PACTO PELA VIDA: A Prefeitura de Campo Grande/RN, junto a policiais militares realizam visitas a zona rural do Município

UM PACTO PELA VIDA: A Prefeitura de Campo Grande/RN, junto a policiais militares realizam visitas a zona rural do Município

Cidades
Dando continuidade às ações de prevenção e combate ao COVID-19 em Campo Grande/RN, a gestão trabalhando com o povo, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as polícias civis e do município, realizaram visitas na comunidade Bom Jesus, considerada maior comunidade da cidade. O intuito da visita é o reforço ao cumprimentos do decreto Estadual que reforça as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus. Na oportunidade, além da fiscalização e repasse de orientações foram ainda distribuído máscaras a população.