Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa/RN, e Polícia Militar, intensificam ações contra o COVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa/RN, e Polícia Militar, intensificam ações contra o COVID-19

Cidades
Na tarde deste dia 24 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa e a Polícia Militar, intensificaram os cuidados e a prevenção contra o Coronavírus, totalizando dois dias de carro de som nas ruas com o apoio da Polícia Militar da cidade, o alerta foi realizado em todas as cidades que fazem parte da regional de Pau dos Ferros, totalizando 37 cidades. O alerta é em prol de um bem comum, a vida, tenha amor a sua vida e a vida do próximo, fique em casa, as autoridades estão empenhadas, trabalhando incansavelmente e informando a população sobre a gravidade da situação, estudos comprovam que a situação poderá piorar nos próximos dias. Assessoria de Comunicação Social
Prefeita Maria Helena assina ordem de serviço para construção da academia da saúde em Olho D’Água do Borges/RN

Prefeita Maria Helena assina ordem de serviço para construção da academia da saúde em Olho D’Água do Borges/RN

Cidades
A Prefeita do município de Olho D’Água do Borges, Maria Helena Leite Queiroga, assinou a ordem de serviço para a construção de uma Academia de Saúde na cidade. A empresa vencedora da licitação foi a C L Construções e Serviços LTDA. A obra está orçada no valor de R$ 131.282,06, 00 e tem um prazo de oito meses para conclusão, contados a partir da data da assinatura do contrato. As fontes de recursos para construção da obra, são do Governo Federal, com uma contrapartida do município. A Academia da Saúde de modalidade intermediária, terá uma infraestrutura composta de dois espaços: área coberta e área descoberta. A área coberta servirá para apoio, convivência e proteção do sol e chuva. Já a área descoberta é um espaço usado para instalação de aparelhos e equipamentos, e as atividades f
Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales/RN, informa o surgimento de um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no Município

Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales/RN, informa o surgimento de um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no Município

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales informa o surgimento de um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no município.Uma paciente com idade de 46 anos, deu entrada na noite de ontem, 23, no Hospital e Maternidade Mãe Tetê com os sintomas: dispneia, tosse, calafrios e cefaleia.A paciente recebeu o atendimento e orientações necessárias, e foi encaminhada para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, para coleta de material para exame, não apresentando no momento do atendimento nenhum quadro clínico grave. A paciente segue estável e está em isolamento domiciliar seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde. A Secretaria Municipal de Major Sales publicará boletins informativos periodicamente sobre a situação epidemiológica do C
Prefeitura Municipal de João Dias/RN, solicita aos filhos ausentes que retornam ao município que fiquem em isolamento Domiciliar

Prefeitura Municipal de João Dias/RN, solicita aos filhos ausentes que retornam ao município que fiquem em isolamento Domiciliar

Cidades
Atenção, Filho Ausente! Você que veio de outras cidades para passar esses dias aqui em João Dias com sua família, FIQUE EM CASA! Como todos já sabem, a maior parte dos casos do COVID-19 são assintomáticos, então há a possibilidade de você estar infectado e não saber. Portanto, fique em casa e evite o risco de contagiar mais pessoas! Todos devem ficar em casa, mas VOCÊ principalmente! Essa foi a mensagem emitida pela pagina oficial da Prefeitura de João Dias no Facebook, a tal solicitação mostra a preocupação da gestão em manter toda a população da cidade a salvo dessa pandemia que está instalada em todo o nosso território nacional.
Equipe de plantão do Hospital Abel Belarmino de Amorim em Almino Afonso/RN, entra na campanha #FICAEMCASA, e manda um recado a População

Equipe de plantão do Hospital Abel Belarmino de Amorim em Almino Afonso/RN, entra na campanha #FICAEMCASA, e manda um recado a População

Cidades
A equipe de Plantão desse final de semana do HMABA - Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim do município de Almino Afonso/RN,, entra na campanha e manda um recado a população. Os profissionais todos usando proteção como luvas e mascaras, tiraram foto com apelo em cartaz dizendo a população de Almino Afonso o seguinte recado, "Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós" A prefeitura Municipal de Almino Afonso por meio da Secretaria Municipal de Saúde e vigilância sanitária, vem emitindo alertas e orientando a população constantemente sobre como se proteger e evitar o contagio com o NOVO CORONAVÍRUS (COVID19).
Secretária de Saúde de Frutuoso Gomes/RN, participa de programa da Rádio Liberdade FM, falando sobre as medidas tomadas no município diante da pandemia do Coronavírus

Secretária de Saúde de Frutuoso Gomes/RN, participa de programa da Rádio Liberdade FM, falando sobre as medidas tomadas no município diante da pandemia do Coronavírus

Cidades
A Secretária de Saúde, Madalena Torres, esteve neste dia 20 de março na programação da Rádio Liberdade FM, no Programa Show da Manhã, a partir das 10:00 horas, falando sobre as medidas que já estão sendo tomadas no município diante da pandemia do novo coronavírus. A Secretária ainda falou sobre a metodologia de trabalho adotada pela Secretaria da Saúde. Além disso, a Secretária esteve de pronto e disponível para tirar todas as dúvidas da população sobre o assunto. "A maioria das pessoas infectadas experimenta uma doença leve e se recupera, mas pode ser mais grave para outras pessoas. Vamos manter todos informados sobre os últimos desenvolvimentos a respeito do COVID-19 e fazer tudo que for possível para manter a nossa população informada e assistida." finalizou a Secretária Ma
Gestão Dr. Sabino Neto intensifica os trabalhos da saúde do município de Pilões na vigilância e prevenção ao COVID-19

Gestão Dr. Sabino Neto intensifica os trabalhos da saúde do município de Pilões na vigilância e prevenção ao COVID-19

Cidades
Com a equipe da saúde de Pilões trabalhando em função dos casos mais graves, confira quais sintomas você deve ficar em casa ou buscar o posto de saúde e serviços de urgência. Cuidando sempre da alimentação, e previnindo-se para juntos venceremos essa fase, assim faz o alerta na Fan Page oficial da prefeitura municipal de pilões sobre o COVID-19. Ás 12h, do dia 20 de Março, o prefeito de Pilões, Dr. Sabino Neto, fez uma live sobre o avanço do Covid-19 tanto no território nacional como as medidas que começarão a ser adotadas na cidade de Pilões. "Tosse seca, febre alta, problemas respiratórios são sintomas do novo coronavírus. Somente procure a rede básica de atendimento caso tenha algum desses sintomas, evite ir ao hospital sem necessidade pois é uma forma de prevenção. O mome
Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, publíca Decreto sobre medidas de prevenção ao  COVID-19

Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, publíca Decreto sobre medidas de prevenção ao COVID-19

Cidades
A Prefeita do Município de Olho D’água do Borges, Maria Helena Leite, publicou na manhã desta sexta-feira, (20), o Decreto Municipal nº 008/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Para enfrentar a doença COVID-19 são necessárias ações temporárias e emergenciais em diversas áreas. As atividades administrativas presenciais ficam suspensas, pelo prazo de 15 (quinze) dias, com exceção dos setores da Saúde. Neste período não haverá atendimento presencial. De uma maneira geral, o município segue as determinações do Governo Estadual, assim como orientações do Ministério da Saúde. O Decreto determina também a suspensão das atividades escolares da rede pública municipal e privada, a realização de eventos como feiras, shows e festivais, praticas esportiva
Em prevenção ao avanço do COVID-19, governo Jorge Fernandes de Antônio Martins/RN, suspende aulas da rede municipal de Ensino.

Em prevenção ao avanço do COVID-19, governo Jorge Fernandes de Antônio Martins/RN, suspende aulas da rede municipal de Ensino.

Cidades
Com o objetivo de prevenir o avanço do Covid-19 (coronavírus), e seguindo as recomendações do governo do estado do Rio Grande do Norte, por meio do Decreto n° 29.512/2020, suspende as aulas no período de 15 (quinse) dias, a partir do dia 18 de Março a 1° (primeiro) de Abril de 2020, em todas as unidades de ensino público municipal de Antônio Martins. Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
Secretária Municipal de Saúde de Viçosa/RN, reúne equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19

Secretária Municipal de Saúde de Viçosa/RN, reúne equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19

Cidades
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, se reuniu na tarde de ontem, 17 de março de 2020, para Implantação do Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, na oportunidade foi apresentada medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus delineando as ações de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional. Apesar do município não ter nenhum caso suspeito, os gestores solicitaram a colaboração dos profissionais no compartilhamento de informações úteis à população, tendo em vista que as medidas adotadas são de extrema importância para todos, pois cumpre as recomendações do Governo do Estado e Ministério da Saúde. Os órgãos de saúde apelam para que os cidadãos fiquem em casa, evitando aglomerações, essa é a única forma de