Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Prefeito Raimundinho de José da Penha/RN, emite mensagem para anunciar a retomada do programa corte de terra 2020

Prefeito Raimundinho de José da Penha/RN, emite mensagem para anunciar a retomada do programa corte de terra 2020

Cidades
Amigos e Amigas de José da Penha “Hoje estamos com 19 (dezenove) dias de corte de terras. Não trabalhamos estes dias sequêncialmente, pois tivemos que fazer uma parada devido a falta de chuvas. Estamos no momento com 11 (onze) tratores trabalhando diariamente, indistintivamente e em sequência. Atendemos até hoje a 461 (quatrocentos e sessenta e um) agricultores e levamos em torno de 843 (oitocentos e quarenta e três) horas de trabalho, isto nos dá uma média de mais ou menos 44 (quarenta e quatro) horas dia, atendendo a 24 (vinte e quatro) pessoas por dia. É claro que durante este tempo não tivemos todos os dias 11 (onze) tratores no campo, pois eventualidades como pneus furados e defeitos mecânicos aconteceram e são problemas inevitáveis.Com esta média de trabalho esperamos qu
Governo Janda Jácome em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Frutuoso Gomes/RN, promovem a Saúde da mulher em Projeto

Governo Janda Jácome em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Frutuoso Gomes/RN, promovem a Saúde da mulher em Projeto

Cidades
Com o intuito de promover a integralidade das ações voltadas para a saúde da mulher, O Governo Municipal de Frutuoso Gomes em parceria com o Ministério da saúde, realiza o projeto “PROJETO AGENDA: MAIS ACESSO E CUIDADO INFORMAÇÃO E RESPEITO À SAÚDE DAS MULHERES”, coordenado pela assistente social Andreia Cavalcante e Neucifran Dantas coordenadora de estratégia da saúde da família. A iniciativa realiza atendimento individual e grupal, orientando as mulheres e solucionando dúvidas sobre saúde. O projeto teve início ontem (09.10) na UBS - José Ginaldo Bezerra e se estenderá durante todo o ano de 2020. No evento tratamos sobre o tema em uma palestra. Amanhã (10.03) será realizado o exame de Mamografia (O exame é usado para detecção precoce do câncer de mama) e durante todo mês estar
O Prefeito Ronaldo Souza, junto do Secretário de Infraestrutura Sávio Felipe, realiza reunião na sede prefeitura com os colaboradores da equipe de limpeza de Água Nova/RN

O Prefeito Ronaldo Souza, junto do Secretário de Infraestrutura Sávio Felipe, realiza reunião na sede prefeitura com os colaboradores da equipe de limpeza de Água Nova/RN

Cidades
O Prefeito Ronaldo Souza, junto do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sávio Felipe, realizou uma reunião na sede prefeitura de Água Nova, com os colaboradores da equipe de limpeza do município para traçarem metas e estratégias de trabalho em buscas de melhorias no serviço de limpeza. Na oportunidade foi realizada a distribuição de novos materiais, bem como: Vassouras, botas e luvas para a segurança na realização dos trabalhos.  Vale salientar que engana-se quem acredita que limpeza urbana é responsabilidade única dos governantes. Na verdade, é dever de todos os cidadãos zelar pela conservação das cidades onde vivem, das ruas, praças e parques e etc. Limpeza também é fundamental para a manutenção da boa saúde da população
Município de Viçosa/RN, participa da 35ª reunião do Conselho de Turismo do Polo Serrano

Município de Viçosa/RN, participa da 35ª reunião do Conselho de Turismo do Polo Serrano

Cidades
Foi realizada no último dia 05 de março, quinta-feira, em Pau dos Ferros a 35ª Reunião do Conselho de Turismo do Polo Serrano, com a presença da Secretaria de Turismo do RN, membros do conselho de turismo do polo Serrano, representantes dos municípios integrantes do Polo. Na pauta estava a apresentação sobre formalização das instâncias de governança, apresentação sobre o 6º FEMPTUR e o 11º Fórum de Turismo, ação para divulgação do turismo regional e eleição para a secretária executiva do polo serrano de turismo. Representando o município de Viçosa na reunião estava o Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Pedro Alcântara. Na oportunidade o Prefeito Neto da Emater colocou o nome do município para assumir a secretaria executiva do Polo Serrano e foi ace
Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, em agenda oficial em Brasília/DF, se reúne com o ministro Rogério Marinho

Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, em agenda oficial em Brasília/DF, se reúne com o ministro Rogério Marinho

Cidades
Cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), a prefeita Maria Helena está tratando de temas importantes para Olho D’Água do Borges. Nesta terça-feira (10), participou de uma audiência, juntamente com outros prefeitos do estado, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, onde apresentaram demandas importantes para os municípios e destacaram que aguardam pelo seu apoio e empenho.
Governo Dr. Sabino Neto, inicia ação coordenada pela Secretaria de Saúde e pela Prefeitura que busca a prevenção e combate ao Aedes Aegypti em Pilões/RN

Governo Dr. Sabino Neto, inicia ação coordenada pela Secretaria de Saúde e pela Prefeitura que busca a prevenção e combate ao Aedes Aegypti em Pilões/RN

Cidades
A Gestão Dr. Sabino Neto já iniciou a semana combatendo o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na cidade de Pilões/RN. Uma ação coordenada pela Secretaria municipal de Saúde e pela Prefeitura Municipal, que busca a prevenção e combate ao aedes aegypti. Confira a programação oficial no baner de capa da matéria e fique por dentro. O perigo é pra todos. O combate também. A gestão municipal está fazendo a sua parte, faça a sua também cidadão e cidadã da cidade de Pilões. O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e dist
Governo Mariana Fernandes, abre inscrições para o show de talentos dentro da programação da 1ª Semana Municipal do Adolescente de Luís Gomes/RN

Governo Mariana Fernandes, abre inscrições para o show de talentos dentro da programação da 1ª Semana Municipal do Adolescente de Luís Gomes/RN

Cidades
A Rede Municipal de Proteção de crianças e adolescentes de Luís Gomes comunica estão abertas as inscrições para o show de talentos, a ser realizado dentro da programação da 1ª Semana Municipal do Adolescente de Luís Gomes. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social, na Casa dos Conselho, na Rua Zéo Fernandes, 327, Centro de Luís Gomes. Os participantes poderão se inscrever nas seguintes modalidades:Canto (solo, dueto, trio);Instrumental (qualquer instrumento);Apresentação teatral;Dança (individual ou grupo);Declamação (poesia, poema etc.);Dublagem e imitações;Desenho, pintura, exposição.O show de talentos acontecerá na quinta-feira, 12 de março, às 16h, no Completo Turístico Mirante.
Referência: Prefeita Dra. Tássia Verissimo de João Dias/RN, inaugura na Vila Rosário um Centro de Especialidades Odontológicas

Referência: Prefeita Dra. Tássia Verissimo de João Dias/RN, inaugura na Vila Rosário um Centro de Especialidades Odontológicas

Cidades
No moderno Centro de Especialização serão realizados diversos procedimentos complexos, que o povo só tinha acesso especialmente nos consultórios privados e alguns municípios. Em João Dias agora profissionais com especialização na área estarão a serviço da população gratuitamente, um sonho realizado para quem realmente gosta de cuidar da nossa gente. A Prefeitura de João Dias sempre preocupada com a saúde e bem estar do povo, inaugurou pelas mãos da prefeita Dra. Tássia Veríssimo, uma nova unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Vila Rosário. Após inaugurada, os odontólogos Dr. Danyllo Ruann, Dra. Vanessa de Oliveira, Dr. Murilo Jácome e Dr. Iacony Veríssimo serão os responsáveis pelo procedimentos realizados no CEO. Para a prefeita, “o CEO vai poder contri
Melhorias no refeitório e obras de infraestrutura do Hospital Maternidade Justino Ferreira, estão em ritmo acelerado em Antônio Martins, trabalho da gestão Jorge Fernandes

Melhorias no refeitório e obras de infraestrutura do Hospital Maternidade Justino Ferreira, estão em ritmo acelerado em Antônio Martins, trabalho da gestão Jorge Fernandes

Cidades
A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou melhorias na estrutura física e elétrica do refeitório do Hospital Maternidade Justino Ferreira. O espaço teve a pintura renovada, a luminária e as tomadas substituídas, além de ter ganhado um janelão de vidro em esquadria de alumínio. A porta de madeira que dá acesso ao refeitório, bem como a tela de proteção contra moscas e insetos, também estão sendo trocadas. A obra, segundo a secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita, valoriza ainda mais os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais, que diariamente fazem suas refeições no local. Após o refeitório, o próximo passo será a reforma da cozinha, que ganhará uma moderna coifa para sugar o ar quente, filtra-lo e exp
Governo Waldênio Amorim se reúne com lideres das Associações Comunitárias rurais de Almino Afonso/RN

Governo Waldênio Amorim se reúne com lideres das Associações Comunitárias rurais de Almino Afonso/RN

Cidades
Na última semana, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, se reuniu junto com a secretaria de Agricultura e com a presença do Prefeito Waldênio Amorim, para tratar sobre assuntos relevantes aos nossos agricultores, e o desenvolvimento das nossas comunidades. O CMDS é um importante Conselho Municipal de controle social, e que tem como presidente eleita já nessa ano de 2020 a professora e líder comunitária Vanuza Soares. Esse é um marco de grande relevância para o município de Almino Afonso, a gestão preocupada em ouvir e dialogar com as associações para juntos solucionar os problemas e melhorar a vida do nosso povo.