Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Em Frutuoso Gomes/RN, os artistas da terra são homenageados pela gestão janda Jácome

Em Frutuoso Gomes/RN, os artistas da terra são homenageados pela gestão janda Jácome

Cidades, Emmanoel Valdivino
Na última quarta-feira do dia 09 de Setembro, o governo municipal de Frutuoso Gomes/RN, homenageou artistas da terra com uma noite muito especial, onde os mesmo se apresentaram durante a Festa da Padroeira da cidade, teve programação para todos os gostos. Destaque para a Prefeita Janda Jácome que presenteou com uma comenda todos que se apresentaram naquela noite. O evento contou com a presença da Secretaria de Educação e Cultura Gorete Torres, Secretário de Administração, Francisco Eudes, a Chefe de Gabinete, Paula Alexandra, Secretário de Transporte, Luiz Valentim, Secretário de Finanças, José Valentim e várias outras autoridades locais. A noite foi realizada através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e faz parte da política de valorização de artistas lo
A gestão Waldenio Amorim garante mais saúde para a população da zona rural de Almino Afonso/RN

A gestão Waldenio Amorim garante mais saúde para a população da zona rural de Almino Afonso/RN

Cidades
A equipe PSF zona rural de Almino Afonso/RN, segue realizando atendimento de qualidade para o povo da cidade, além da vistas aos idosos e pessoas infermas, que não podem se deslocar até o ponto de atendimento, a equipe de saúde visita varias áreas rurais do município para que nenhum cidadão da cidade fique sem assistência. "A Estratégia de Saúde da Família (ESF) da cidade de Almino Afonso/RN, é responsável pela cobertura de toda a zona rural do município e parte da zona urbana. Devido ao difícil acesso da população rural até a unidade de saúde, torna-se necessária a realização da visita domiciliar até a zona rural, estamos lutando incansavelmente para fazer com esse bem tão importante para todos não seja negado a nossa população, muito pelo contrário, que a saúde esteja sempre se
Educação no transito é tema de uma série de palestras realizadas no município de João Dias/RN

Educação no transito é tema de uma série de palestras realizadas no município de João Dias/RN

Cidades
Com o objetivo de promover orientações básicas sobre as regras de trânsito para as nossas crianças e adolescentes, a Prefeitura de João Dias, através do PSE, Secretaria Municipal de Saúde e Educação, realizaram nessa semana uma palestra sobre o assunto com o Sargento Neuzemar Carvalho do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual. Na parte da manhã a palestra foi realizada com os estudantes da Creche Municipal Manoel Simplício. Já a tarde, foram os alunos das Escolas José Osias e Mário Alves Diniz que receberam o conteúdo. “Ações dessa natureza são de extrema importância já que a semente da conscientização é plantada através de nossas crianças, que serão condutores de veículos no futuro”, destacou Janier Pereira Diretora da Creche. Durante a palestra, o Sargento, apresentou um p
Em Pilões/RN, o governo municipal dá ênfase e destaca a importância da campanha “Novembro Azul”

Em Pilões/RN, o governo municipal dá ênfase e destaca a importância da campanha “Novembro Azul”

Cidades
O Novembro Azul é uma campanha mundial com o objetivo de chamar atenção para os cuidados com a saúde do homem, com destaque para a prevenção e o combate ao câncer de próstata. Excluindo-se o câncer de pele não melanoma, este é o tipo mais frequente nos homens. Dados do Inca estimam aproximadamente 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2019. O melhor cuidado é a prevenção. "um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho." Destaca Dr. Sabino N
Gestão da prefeita Maria Helena, faz lembrete alusivo a 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa

Gestão da prefeita Maria Helena, faz lembrete alusivo a 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa

Cidades
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, comunica a todos os produtores que a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa iniciou no dia 01 de novembro e segue até o próximo dia 30 do corrente mês. A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta os animais, como por exemplo, bois. O vírus também pode ser transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e pessoas (mãos, roupas e calçados) que entraram em contato com os animais doentes. Os principais sintomas, são, febre, vesículas e úlceras na boca, patas e nas tetas, perda de apetite, salivação e manqueira. Ocorre também redução da produção leiteira, perda de peso, crescimento retardado e menor eficiência reprodutiva. Pode haver mortes principalmente em animais jovens ou de
Taboleiro Grande/RN, participa de formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Portalegre/RN

Taboleiro Grande/RN, participa de formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Portalegre/RN

Cidades
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promoveram na última sexta-feira, 01, na cidade de Portalegre, uma formação destinada a atores municipais que trabalham com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo da formação tinha por fim a melhoria da operacionalização e a qualidade da merenda escolar. Taboleiro Grande mais uma vez esteve em formação, com o intuito de qualificar os serviços municipais. Representando o município estiveram presentes, a Secretária de Educação, Alzira Rocha, a Nutricionista da Educação, Juliana Brito e a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ceiça Bessa.
Carro pipa para amenizar os efeitos da seca é enviado pela gestão de Triunfo Potiguar/RN, á comunidade Serra de João do Vale

Carro pipa para amenizar os efeitos da seca é enviado pela gestão de Triunfo Potiguar/RN, á comunidade Serra de João do Vale

Cidades
A Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar/RN, envia carro pipa para amenizar escassez de agua na comunidade Serra de João do Vale. A Prefeita Lúcia Estevam, e o Vice-Prefeito Francialisson, através de muitos esforços, conseguiram levar o carro pipa para a comunidade, para atender aos pedidos da população que vem sofrendo com esse período de estiagem. Para a Prefeita Lúcia Estevam, "É muito importante que medidas como essas comecem a ser rotineiras na demanda dos nossos munícipes, sabemos que não é fácil lidar com tamanho problema, mas com força, garra e determinação, venceremos." finalizou a prefeita.
Prefeita Janda Jácome, de Frutuoso Gomes/RN, faz visitas as cisternas nas escolas do município

Prefeita Janda Jácome, de Frutuoso Gomes/RN, faz visitas as cisternas nas escolas do município

Cidades
A Prefeita Janda Jácome e a Secretária de Educação, Gorete Torres, juntamente com a coordenadora do Terra Viva e a Diretora do Centro Rural estiveram visitando as cisternas de placas que foram construídas nas escolas da zona rural do município de Frutuoso Gomes. As mesmas foram conhecer de perto a construção de um equipamento com capacidade para 52 mil litros, cada cisterna. As obras foram executadas integralmente no local. O projeto foi realizado em parceria com o Instituto Terra Viva, que é parte da Organização Não-Governamental ASA.
Dia D da Cidadania com ações voltadas à toda população, será realizado no município de Martins/RN

Dia D da Cidadania com ações voltadas à toda população, será realizado no município de Martins/RN

Cidades, Emmanoel Valdivino
Dentro da Programação Alusiva aos 178 Anos de Emancipação Política do Município, a Prefeitura de Martins promoverá na próxima segunda-feira, dia 04 de novembro, o Dia D da Cidadania, com uma série de ações voltadas à toda população. A programação terá início às 8 horas e contará com fala da Prefeita Olga Fernandes, hasteamento dos pavilhões e apresentações culturais. Logo em seguida, iniciarão os atendimentos, simultaneamente, na Prefeitura, Centro de Saúde e Secretaria de Assistência Social. Dentre os serviços que serão oferecidos estão: corte de cabelo masculino e feminino, serviço de manicure, atualização do cad. único, carteira do idoso, id jovem, atendimento com assistente social e psicóloga, atendimento da junta de serviço militar, tipagem sanguínea, testes de glicemia cap
Aula de campo do Projeto artigo de opinião – cinema é arte de Rafael Godeiro/RN, é realizada em Mossoró

Aula de campo do Projeto artigo de opinião – cinema é arte de Rafael Godeiro/RN, é realizada em Mossoró

Cidades
A professora Rozilania do 5º ano da Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima realizou aula de campo, que faz parte do Projeto: Artigo de Opinião - Cinema é Arte. A intenção do projeto é levar os alunos a conhecer lugares que representavam as diferenças de classes sociais, realidade mudada com a ascensão social da classe pobre do Brasil. Na oportunidade, os alunos participarão de uma sessão cinema, como forma de conhecer a sala em si e toda sua organização. E por último, trabalharmos a ideia de SER MAL ou SER BOM e seus vários rótulos e estereótipos, a partir do Filme MALÉVOLA - DONA DO MAL. A avaliação se dará através de um ARTIGO DE OPINIÃO elaborado individualmente.