Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Estudantes de Campo Grande/RN, se destacam na etapa estadual do JERN’S 2019 no Jiu-Jitsu e no futebol

Estudantes de Campo Grande/RN, se destacam na etapa estadual do JERN’S 2019 no Jiu-Jitsu e no futebol

Cidades
Durante a última semana de outubro, jovens e crianças estudantes de Escolas Municipais e Estaduais de Campo Grande, participaram mais um ano da etapa Estadual do JERN’S 2019. Os resultados foram muito positivos em mais um ano, tanto nas modalidades futebol, futsal e jiu-jítsu. No jiu-jiu-jítsu especialmente, Campo Grande trouxe duas medalhas de Campeões do jogos escolares, um segundo lugar no pódio e mais uma de terceiro colocado, totalizando 04 medalhas, todos estes jovens campeões participam do PROJETO SOCIAL CAMINHO DA VITÓRIA, que tem sido um divisor de água na vida de vários jovens e crianças carentes da cidade. A Prefeitura de Campo Grande, Gestão Trabalhando com o Povo, em mais um ano, deu apoiou aos nossos atletas em ambas as modalidades no deslocamento e logística e
Teve inicio neste dia (21/10), o campeonato de bairros da cidade de Almino Afonso/RN

Teve inicio neste dia (21/10), o campeonato de bairros da cidade de Almino Afonso/RN

Cidades
Estão participando da competição 13 equipes de diferentes bairros do município, sendo 02 da Zona Rural, 03 do Centro, 01 do Francisco de Souza Nunes, 02 do Maroca Carlos, 01 do Inácio Nunes dos Reis e 04 do Francisco Godeiro Carlos. Os jogos estão sendo realizados no ginásio poliesportivo Zilmar Leite Dantas Filho. Todas as noites acontecem preliminares de jogos com crianças e adolescentes tanto masculino quanto feminino. O troféu é em homenagem ao saudoso Roberto Antônio Carlos Bandeira (Roberto de Ana Bandeira) que foi um grande desportista em Almino Afonso e região. A grande final será Sábado (02/11) às 19h:30m. "O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Almino Afonso através da Secretaria Municipal de Esportes. "Um evento relevante pois oportuniza a todos do mu
Ruan Rodrigo (MDB) de Rodolfo Fernandes é apontado o vereador da cultura Rodolfense, segundo levantamento realizado pela redação do Folha Regional

Ruan Rodrigo (MDB) de Rodolfo Fernandes é apontado o vereador da cultura Rodolfense, segundo levantamento realizado pela redação do Folha Regional

Cidades, Emmanoel Valdivino
O jovem vereador Ruan Rodrigo (MDB) da cidade de Rodolfo Fernandes/RN, vem ganhando cada vez mais destaque e vez no quesito popularidade e participação nas ações do governo municipal da cidade, o legislador não mede esforços para acompanhar de perto o que vem acontecendo no município, deixando assim a população ciente de tudo que é feito na comunidade. um verdadeiro mandato participativo não resta dúvidas. Além de se dar muito bem com vários setores da gestão municipal, do governo Wilson Filho, o jovem mdbista consegue se destacar em uma área bastante peculiar e cá entre nós, muito importante para o desenvolvimento social da cidade, a cultura popular. vejamos a seguir alguns projetos e ações do legislador a favor da cultura de Rodolfo Fernandes. *Participação na regularização
Chega á Olho D’Água dos Borges/RN, o primeiro curso da Escola do Legislativo Municipal Raimunda Tavares

Chega á Olho D’Água dos Borges/RN, o primeiro curso da Escola do Legislativo Municipal Raimunda Tavares

Cidades
Chegou o primeiro curso da Escola do Legislativo Municipal Raimunda Tavares na cidade de Olho D'Água dos Borges/RN, o mesmo tem parceria com a FECAM e a Escola da Assembleia, o curso que está sendo ofertado é o de Gestão de RH. O curso é totalmente gratuito. Vale salientar que a Escola do Legislativo Municipal Raimunda Tavares, tem sua criação com exclusividade na cidade, pois é a primeira da história da cidade, sendo que esse nome se dá por conta de uma singela e honrosa homenagem a primeira vereadora mulher da cidade. Para a presidente da câmara de vereadores Jessica Queiroga, "É gratificante demais, Cursos de qualificação, que os cidadãos Olhodaguenses precisariam procurar em outros municípios mais distantes e pagando inscrição. Hoje, através da Escola do Legislativo Municip
Curso de capacitação sobre o aproveitamento integral do caju na elaboração de doces e bebidas é realizado em Portalegre/RN

Curso de capacitação sobre o aproveitamento integral do caju na elaboração de doces e bebidas é realizado em Portalegre/RN

Cidades
Curso de capacitação sobre o aproveitamento integral do caju na elaboração de doces e bebidas é realizado em Portalegre/RN. Foi realizado na manhã do dia 24 de outubro, um curso de capacitação para doceiras e comunidade de Portalegre/RN, com a temática do aproveitamento integral do caju na elaboração de doces e bebidas, o curso foi ministrado pelo Professor Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira do IFRN Pau dos Ferros. Foi repassado a elaboração de geleia de caju, doce mariola de caju, licor de caju e cajuína.
O Campeonato Triunfense de Futebol 2019, teve inicio neste dia 26 de Outubro, e promete grandes emoções durante os jogos

O Campeonato Triunfense de Futebol 2019, teve inicio neste dia 26 de Outubro, e promete grandes emoções durante os jogos

Cidades
Teve inicio neste sábado, dia 26 de Outubro, o Campeonato Triunfense de futebol 2019. O mesmo segue com força total e promete grandes momentos durante os jogos. Na rodada de abertura, tivemos os times: Esporte Clube Triunfo 6 X 0 Rachão dos Veteranos, com gols de; Galego, Breno, Etinho (duas vezes), João Victor e Luiz Henrique fechando o placar. Já no Domingo, entraram em campo os times: Bicho Solto x Chapecoense. ficando o placar 4 x 0 para o Bicho Solto, com gols de: Rafael, Chuck e Lilinho (duas vezes ) que por enquanto, divide a artilharia ao lado de Etinho do time Esporte Clube Triunfo.
Hoje, 29, aconteceu a tradicional caminhada do Outubro Rosa no município de Viçosa/RN

Hoje, 29, aconteceu a tradicional caminhada do Outubro Rosa no município de Viçosa/RN

Cidades
Durante o mês em vigor, a Secretaria Municipal em parceria com a Prefeitura, realizaram diversas atividades. O INCA e o Ministério da Saúde lançaram a campanha Outubro Rosa 2019, que reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. A campanha inclui cartazes, folders, banners e cards para impressão e utilização nas redes sociais, foi criada para divulgação não apenas em outubro, mas ao longo do ano inteiro, porque o cuidado com as mamas deve ser uma preocupação permanente. O mote da campanha é “Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela” . Amanhã acontece a caminhada do Outubro Rosa, a mesma sairá a partir das 07:30 da manhã de frente a Prefeitura. Assessoria de Comunicação Social
Em Frutuoso Gomes/RN, encerram-se os jogos regionais e a gestão Janda Jácome, comemora o sucesso do evento

Em Frutuoso Gomes/RN, encerram-se os jogos regionais e a gestão Janda Jácome, comemora o sucesso do evento

Cidades
Numa realização do Governo de Frutuoso Gomes/RN, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, encerraram-se na última sexta-feira (18) os Jogos Regionais de Frutuoso Gomes. A solenidade de premiação aconteceu no campo de futebol municipal, e em um clima de descontração, as autoridades receberam os campeões, vices e terceiros colocados. Assim como na abertura, a Prefeita Janda Jácome prestigiou o evento, juntamente com a Secretaria Gorete Torres. Diversas autoridades também participaram do evento entregando medalhas e troféus.
Gestão Dr. Sabino, realiza 3ª edição da festa do idoso no município de Pilões/RN

Gestão Dr. Sabino, realiza 3ª edição da festa do idoso no município de Pilões/RN

Cidades
Neste sábado, dia 26 de Outubro, a Prefeitura de Pilões realizou a 3ª Edição da Festa do Idoso, uma ideia que tem como objetivo promover o bem estar e qualidade de vida da melhor idade.  A festa teve inicio a partir das 18h, na Praça de Eventos, com atrações como Chico Amaro e artistas da terra, toda uma estrutura e programação foi montada para receber os idosos de Pilões e fazer com essa data tão importante não passe despercebida no município Para o prefeito Dr. Sabino. "É uma alegria imensurável, poder fazer com que os idosos de sua terrinha amada, se sintam valorizados e bem cuidados, pois é uma de suas prioridades fazer com que eles não se sintam menores e nem lesados em seu governo, muito pelo contrário, o idoso na cidade de Pilões é antes de tudo a memoria viva da cidade."
A Prefeita Maria Helena, realiza visita a FUNASA para tratar de programas de abastecimento de água

A Prefeita Maria Helena, realiza visita a FUNASA para tratar de programas de abastecimento de água

Cidades
Na manhã desta quarta-feira, 23, a prefeita Maria Helena Leite Queiroga, participou na FUNASA, de uma reunião técnica de valorização sobre a Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (SALTA-z). O projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), garante à qualidade e eficiência de um equipamento de abastecimento de água potável, de baixo custo e que reduz drasticamente a incidência de doenças diarreicas. O SALTA-z é formado por um sistema de captação, dosador de cloro, tanque de tratamento, dreno de sedimentos, caixa de sedimentos, filtro e sistema de retrolavagem, possibilitando água tratada de qualidade e redução nos indicadores de várias doenças. De acordo com a prefeita Maria Helena, o município demonstra bastante interesse e segue em