Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Taboleiro Grande/RN, participa do 2º Encontro de Mobilização de Adolescentes dos NUCA’s do RN

Taboleiro Grande/RN, participa do 2º Encontro de Mobilização de Adolescentes dos NUCA’s do RN

Cidades
Com o objetivo de compartilhar experiências entre os NUCA’s do estado, além de orientar sobre os desafios a serem cumpridos que estão presentes no guia do mobilizador, como operacionar a plataforma e os prazos das atividades, fazendo que o desenvolvimento dessas atividades possam contribuir para a certificação do município pelo UNICEF, na edição 2017-2020, foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Golden Tullip Hotel Ponta Negra na cidade de Natal o 2º Encontro de Mobilização de Adolescentes dos NUCA’s do Rio Grande do Norte. De Taboleiro Grande, participaram do evento a Secretária Municipal de Assistência Social e mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, Juliana Leilany e a adolescente Beatriz de Araújo Siqueira.
Operação tapa buraco segue em ritmo acelerado em Almino Afonso/RN, e é acompanhada de perto pelo prefeito Waldneio Amorim

Operação tapa buraco segue em ritmo acelerado em Almino Afonso/RN, e é acompanhada de perto pelo prefeito Waldneio Amorim

Cidades
O DER - Departamento de Estradas e Rodagens e o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e transportes, estão realizando a operação tapa buracos nas rodovias estaduais e federais que ligam o nosso município. Graças a Deus essa importante obra e almejada chegou, para melhorar as nossas rodovias, sabemos que é uma ação paliativa, mas que vai dar mais segurança na hora de pilotar e dirigir. "Destacou o Prefeito Waldneio Amorim" Não é novidade que o prefeito de Almino Afonso vem lutando incansavelmente para trazer para a cidade dias mais prósperos e vindouros, sua garra, determinação e vontade de fazer é vista não só pelos seus cidadãos, mas sim, por toda a região do oeste do RN.
Gestão da Dra. Tássia Verissímo de João Dias/RN, retoma obras de ampliação de área de lazer do município

Gestão da Dra. Tássia Verissímo de João Dias/RN, retoma obras de ampliação de área de lazer do município

Cidades
Com a assinatura da ordem de serviço pela prefeita Dra. Tássia Veríssimo, a Prefeitura de João Dias, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, retomou as obras para a ampliação da área de lazer do município. O projeto irá beneficiar toda a população com uma área de lazer pública, aberta à todos e que poderá ser utilizada para fins de desportos, lazer, cultura e entretenimento. O governo municipal de João Dias não cansa de trabalhar, sempre primando pelo bem do seu povo e buscando sempre a cada dia mais o desenvolvimento pleno do seu povo e do seu município.
6ª Edição da Semana do Bebê nos dias 11 e 15 de outubro em Pilões/RN, consegue captar registos incríveis

6ª Edição da Semana do Bebê nos dias 11 e 15 de outubro em Pilões/RN, consegue captar registos incríveis

Cidades
Resgatar a autoestima das mulheres e eternizar um momento tão importante que é a gestação. Esses foram alguns dos objetivos do ensaio fotográfico realizado pela Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Cidadania da cidade de Pilões/RN. A iniciativa faz parte da programação da 6ª edição da Semana do Bebê, que aconteceu nos dias 11 a 15 de outubro. Para a secretária de saúde Wanda Pires “A saúde não se resume apenas a questão física, mas também a emocional. Com o ensaio fotográfico, feito com muito carinho, conseguimos elevar a autoestima dessas mulheres e eternizar a gestação, que é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Elas ficaram muito felizes com esse ensaio, o que contribui também para uma gestação saudável.".
Homenagem em grande estilo aos professores de Campo Grande/RN, promovido pela gestão municipal

Homenagem em grande estilo aos professores de Campo Grande/RN, promovido pela gestão municipal

Cidades
Na noite desta quarta-feira (15), Dia dos Professores, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma grande é belíssima homenagem aos professores do município. Nas dependências do clube Palhoção, além de um belíssimo e delicioso jantar, a Prefeitura de Campo Grande ainda proporcionou um show com o artista Alessandro Saldanha, campo-grandense que faz sua carreira em Natal. Em conformidade com informações de alguns professores, esta festa foi inédita, uma belíssima homenagem à classe que ficou maravilhada com a homenagem. “Estamos batalhando sempre para reconhecer e valorizar nossos profissionais, e hoje, dia especial que comemora-se o dia dos Professores, que como disse bem nosso Prefeito é o Profissional responsável pelo nascimento de todos os
Prefeituras, UERN e UFERSA realizam reunião para tratar do reflorestamento das áreas atingidas por incêndios

Prefeituras, UERN e UFERSA realizam reunião para tratar do reflorestamento das áreas atingidas por incêndios

Cidades
Prefeituras, UERN e UFERSA realizaram reunião para tratar do reflorestamento das áreas atingidas por incêndios Foi realizada na manhã de ontem, 23 de outubro, no centro administrativo de Portalegre, uma reunião com equipes das secretarias de agricultura e defesa civil dos municípios de Portalegre, Viçosa, Francisco Dantas e representantes da Uern e Ufersa com o objetivo de se planejar e buscar estratégias para reflorestamento das áreas atingidas por incêndios que ocorreram no último mês nessa região. De acordo com o responsável pelo projeto Professor e diretor da Uern Pau dos Ferros Agassiel de Medeiros, será feito um estudo das áreas atingidas e este ano ainda será iniciado o plantio de mudas nativas nos locais onde teve incêndios florestais e será trabalhada a conscientiz
O VI Encontro de Veículos Antigos que aconteceu em Martins/RN, atraiu colecionadores e admiradores de cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba

O VI Encontro de Veículos Antigos que aconteceu em Martins/RN, atraiu colecionadores e admiradores de cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba

Cidades, Emmanoel Valdivino
Iniciado no dia 18 de outubro, o VI Encontro de Veículos Antigos, que acontece em Martins, atraiu colecionadores e admiradores de cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. A exposição acontece na Praça Dr. Almino Afonso, no centro da cidade e conta veículos de vários modelos, dos mais simples aos mais sofisticados. O encontro é organizado por colecionadores do município e conta com o apoio da Prefeitura de Martins. Dentro da programação do evento, aconteceu a abertura do Museu do Automóvel Deusdedit Maia, o primeiro do segmento no estado. O museu é fruto da paixão do Dr. Deusdedit Maia por automóveis antigos, o que o levou a constituir uma grade coleção, que agora é exposta ao público, se tornando assim, mais um atrativo para os moradores e visitantes.
Comemorou ontem dia (22), 56 anos de emancipação politica, o município de São Francisco do Oeste/RN

Comemorou ontem dia (22), 56 anos de emancipação politica, o município de São Francisco do Oeste/RN

Cidades, Emmanoel Valdivino
Dando início as comemorações dos 56 anos de Emancipação Política de São Francisco do Oeste/RN, as secretarias da administração para todos realizaram no último Sábado (19), uma ação conjunta de saúde e cidadania na Escola Municipal 7 de Setembro. Vários profissionais da saúde realizaram atendimentos a população, assim como na área da assistência social e educação, com a participação da equipe da Facep - Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar de Pau dos Ferros. Já no seu encerramento, a cidade oestana contou uma grande festa em praça publica na noite de ontem. Zé Cantor, Circuito Musical e Felipe Grillo, fizeram a animação do povo presente e conseguiram realizar uma grande festa em comemoração ao aniversário da cidade, um publico bastante considerável no meio da semana, fez com que a
A Comitiva do prefeito Waldênio Amorim de Almino Afonso/RN, tem agenda extensa na capital do estado

A Comitiva do prefeito Waldênio Amorim de Almino Afonso/RN, tem agenda extensa na capital do estado

Cidades
O Prefeito Waldênio Amorim, juntamente com sua esposa, primeira Dama Maninha Leite, os vereadores Eder Freitas, Regicelio Alves e o conselheiro tutelar reeleito Wagno Dantas, cumpriram junto ao prefeito uma extensa agenda na capital do estado nessa segunda feira em busca de resolver alguns problemas e trazer melhorias para a cidade de Almino Afonso. A equipe se reuniu com os seguintes secretários e representatividades do estado; ° Secretário de estado da Educação e da Cultura dialogando sobre o início da reforma da Escola Estadual Pedro Gurgel. ° Secretário de esportes, buscando ações para área esportiva do município. ° Secretaria de Estado de Saúde Pública - Sesap, buscando solucionar a situação das cirurgias e outras questões do hospital municipal. ° Agência de Foment
Agente de desenvolvimento de Olho D’Água dos Borges/RN, participa de capacitação do SEBRAE na capital do estado

Agente de desenvolvimento de Olho D’Água dos Borges/RN, participa de capacitação do SEBRAE na capital do estado

Cidades
O Agente de Desenvolvimento do Município de Olho D’Água do Borges, Gilberto Dias, participou nos dias 16 e 17 de outubro em Natal, de uma capacitação promovida pelo Sebrae-RN, no hotel Monza Palace e Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. O objetivo do curso, foi orientar os agentes como realizar um planejamento de trabalho para auxiliar os empreendedores em seus respectivos municípios e passar informações de como as prefeituras municipais podem incentivar as ações de Políticas Públicas de empreendedorismo no município. O órgão público está ali para apoiar e servir. E os agentes para facilitar, ser um elo entre a sociedade e o poder público. O agente de desenvolvimento tem como objetivo, contribuir para um ambiente favorável que estimule a criação de empresas formais, compe