Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Prefeitura de Pau dos Ferros alerta sobre atualização dos dados cadastrais do benefício Auxílio Brasil

Prefeitura de Pau dos Ferros alerta sobre atualização dos dados cadastrais do benefício Auxílio Brasil

Cidades
A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) informa aos beneficiários do Auxílio Brasil que eles precisam fazer a atualização dos dados cadastrais. A devida atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico) pode evitar suspensão e cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil. Para atualizar os dados cadastrais é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, ou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda à sexta, das 7h30 às 12h. Lembrando que os Cras que fazem a devida atualização estão localizados no Riacho do Meio e no Manoel Deodato. A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento. De acordo com a Secret
Jogos Interclasse Escolares são realizados no município de Luís Gomes/RN

Jogos Interclasse Escolares são realizados no município de Luís Gomes/RN

Cidades
Os Jogos Interclasse Escolares é uma competição poliesportiva realizada anualmente entre os alunos do Colégio Municipal Padre Osvaldo. A realização deste evento é relevante para a instituição, no sentido de que o ambiente escolar tende a proporcionar, não só a competitividade, mas a união entre dos discentes, assim fomentando à prática regular da atividade física e a socialização entre todos os envolvidos. É notório que a adesão à prática de regular de atividades físicas é condição necessária para uma boa saúde e qualidade de vida, assim como o desenvolvimento motor dos alunos torna-se importante na busca de uma independência motriz, fatores estes preponderantes para a vida de qualquer cidadão. Os jogos estudantis tornaram-se parte integrante, de certo modo, indispensável do conjunt
Coronel João Pessoa comemora 07 de Setembro em grande estilo no município

Coronel João Pessoa comemora 07 de Setembro em grande estilo no município

Cidades
Na manhã desta quarta (07) aconteceu a programação alusiva ao 7 de Setembro em Coronel João Pessoa. Tendo início às 6h com alvorada festiva e desfile das bandas locais nas principais ruas da cidade. Com participação especial da Banda Marcial Profa. Maria do Socorro Jales e da Banda Filarmônica Manoel Francisco de Carvalho, o desfile deu início a programação de Independência, seguida da execução do Hino Nacional e do Hino Municipal, com a presença da Prefeita Fátima Alves, de secretários e servidores municipais.Ainda no evento aconteceu a gincana educacional com a participação de alunos e professores no nosso município. Estavam representadas as instituições: Creche Chapeuzinho Vermelho, Escola Adília Tertuliana, Escola Dr. Severiano e Escola Maria Almeida.
O município de Major Sales participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime em Brasília-DF

O município de Major Sales participa do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime em Brasília-DF

Cidades
A Secretária Municipal de Educação e Desportos, Magna Brito, juntamente a Secretária Municipal de Finanças, Maria Enilde, estiveram no período de 16 a 19 de agosto, em Brasília (DF), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), participando do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime. O evento, que este ano discutiu o tema 'A Efetividade das Políticas Públicas para a Garantia do Direito à Educação', foi uma realização da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a UNDIME, e reuniu mais de 1.300 dirigentes municipais de educação de todo o país. Entre os participantes estava, Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime Nacional, o jornalista e escritor Antônio Gois, colunista de Educação do Globo, os artistas Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo que realiz
Pavimentação da rua João Mafaldo no bairro Novo Horizonte segue em ritmo acelerado em Umarizal

Pavimentação da rua João Mafaldo no bairro Novo Horizonte segue em ritmo acelerado em Umarizal

Cidades, Destaque
O Governo Municipal de Umarizal, no oeste do Rio Grande do Norte, segue a todo vapor em mais uma obra de pavimentação na cidade. A pavimentação está sendo realizada na rua João Mafaldo, bairro Novo Horizonte. Dessa forma, estará melhorando o acesso dos moradores daquela localidade. Em conversa com a nossa redação, o Prefeito Raimundo Pezão, destacou a alegria em poder estar dando cara nova a cidade, e cumprindo rigorosamente ao que se colocou, hoje a cidade de Umarizal respira ares de desenvolvimento, progresso e cuidado com o povo do município. Em breve, outras ruas estarão iniciando o serviço de pavimentação no município. Isso é trabalho, e compromisso com o povo da Umarizal.
Prefeita Maria Helena visita reforma do Ginásio Poliesportivo Sérgio Severino de Souza em Olho D’água do Borges

Prefeita Maria Helena visita reforma do Ginásio Poliesportivo Sérgio Severino de Souza em Olho D’água do Borges

Cidades
A prefeita de Olho D’Água do Borges, Maria Helena Leite de Queiroga, visitou na manhã desta terça-feira, 06, as obras de reforma que estão sendo executadas no ginásio poliesportivo, Sergio Severino de Souza, no conjunto Alfredo Xavier. Obras de pintura, manutenção do teto, novos equipamentos, novas redes e material esportivo, foram adquiridos para melhor atender os desportistas. No dia 17 de setembro, acontece o primeiro torneio feminino de futsal, com presença do técnico da seleção brasileira de futsal, Wilson Sabóia que deve analisar as atletas durante a competição.
Escolas de Martins/RN, mostram sentimento de orgulho e amor à Nossa Pátria nesse 07 de Setembro

Escolas de Martins/RN, mostram sentimento de orgulho e amor à Nossa Pátria nesse 07 de Setembro

Cidades, Destaque
No ano em que o Brasil comemora o seu Bicentenário de Independência, as escolas de Martins mostraram o sentimento de orgulho e amor à Nossa Pátria. O tradicional desfile de 07 de setembro foi de encher os olhos e o coração de emoção daqueles que lotaram as ruas para prestigiar o magnífico espetáculo, em que os alunos foram os verdadeiros protagonista. Silenciado por dois anos, em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, o desfile deste ano foi um verdadeiro show de poesia e magia. Cada escola, dentro do tema proposto, surpreendia e recebia os aplausos do público presente, que vibrava a cada pelotão imponente e majestoso que preenchia as ruas de nossa cidade de civismo. Sobrou criatividade. Como sempre, as escolas municipais e Estaduais fizeram do dia 07 de setembro, não apenas uma
Prefeitura de Luis Gomes/RN, promoverá a 1a Semana Literária no município

Prefeitura de Luis Gomes/RN, promoverá a 1a Semana Literária no município

Cidades
A Prefeitura de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação e Desporto, promoverá a 1ª Semana Literária Municipal com o tema: A Diversidade da leitura, contos, rimas, poesias, fábulas, teatro, desenhos e música. “Um mundo a ser explorado". A programação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em duas modalidades: primeiramente, nas escolas municipais com circulação de artistas nos espaços escolares (nos dias 21 e 22) e, em seguida, finalizando as atividades, culminância em praça pública no dia 23, onde também será realizada a IV Mostra Cultural de Luís Gomes com os coletivos culturais e artistas luís-gomenses.
Reunião com os profissionais da saúde sobre doenças raras na infância é realizada em Martins/RN

Reunião com os profissionais da saúde sobre doenças raras na infância é realizada em Martins/RN

Cidades
A Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Saúde realizou uma palestra com a pediatra Dra Roberta para os profissionais da saúde, atualizando os conhecimentos e discutindo sobre doenças raras na infância, um dos temas de importância para o selo Unicef que estimula avanços positivos na promoção, e garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso município. Na reunião, ficou claro que entre as diversas formas de combate, limpar as superfícies e artigos (incluindo brinquedos), bem como manter o asseio das crianças, estão entre as principais e mais importantes ações. Idália conta ainda que, caso a criança apresente um quadro de febre ou outros sintomas (tais como feridas nas mãos, boca e pés – daí o nome da síndrome), o melhor é ficar em casa para não contaminar as demais c
Semana da Pátria marcará os 200 anos de independência do Brasil em São Miguel/RN

Semana da Pátria marcará os 200 anos de independência do Brasil em São Miguel/RN

Cidades
Semana da Pátria marcará os 200 Anos da Independência do Brasil no Município de São Miguel, e para marcar a data, a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura prepararam uma programação especial com vistas ao acontecimento de 7 de Setembro que inicia já no dia 01 e segue até o dia 07 encerrando com o tradicional Desfile Cívico das escolas públicas do Município. O desenho que integra a marca da Semana da Pátria é obra do aluno Ruan Lucas da Escola Municipal Maria Augusta de Carvalho (Vila Cachoeira) tendo sido escolhida pelo Concurso de Desenho lançado para este fim. Participaram seis escolas municipais que possuem ensino do 6º ao 9º ano. A programação oficial você confere nos cards acima. Participe e leve sua família. “Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!”