Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Deputado Souza admite que irá para o PSB

Deputado Souza admite que irá para o PSB

Estado
Deputado vai pedir autorização ao TRE para se desfiliar do PHSFoto: BSV "O PHS não atingiu a cláusula de barreira. Por conta disso, nós vamos migrar para um partido que nos dê a mesma autonomia que temos no PHS. A legenda que hoje que tem essa identidade conosco é o PSB". A declaração foi dada pelo deputado estadual Souza (PHS) durante entrevista nesta terça-feira (23) ao Enfoque Político (Super TV). Como o Blog Saulo Vale e outros veículos de comunicação já anteciparam, o parlamentar migrará para o partido presidido no RN pelo deputado federal Rafael Motta (PSB). Souza vai pedir autorização de desfiliação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na semana passada, o ex-vereador Carlinhos Silveira assumiu o comando do PSB em Mossoró, indicado por Souza. Diretórios de outros municí
Governo de Fátima Bezerra confirma que RN terá reforma da Previdência estadual

Governo de Fátima Bezerra confirma que RN terá reforma da Previdência estadual

Destaque, Estado
A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou que o Rio Grande do Norte também terá a sua reforma da Previdência. Mas, a gestora enfatizou que, por enquanto, é preciso esperar a definição do debate nacional para se apontar as necessidades do Estado. Além disso, a petista garantiu que o projeto potiguar será debatido em conjunto com os servidores da administração. "Vamos esperar o debate que está sendo feito no plano nacional. Nós temos um debate nacional. Então temos que aguardar. Mas, paralelo a isso, estamos com nossos estudos, nosso diagnóstico da Previdência. Vai ter [reforma da Previdência no Estado], mas discutida com servidores. Mas não vamos colocar carro na frente dos bois, está tendo um debate nacional. Enquanto isso sstamos cobrando do governo federal outras receitas, adic
Servidores do Detran paralisam as atividades por dois dias no RN

Servidores do Detran paralisam as atividades por dois dias no RN

Destaque, Estado
Segundo o sindicato, todos os serviços estão suspensos nesta terça (23) e quarta-feira (24). Os servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça (23) e quarta-feira (24) em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o coordenador substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), Felipe Assunção, nestes dois dias todos os serviços estão suspensos. "Os serviços com prazo final hoje ou amanhã terão o prazo prorrogado. O Detran tem a obrigação de prorrogar esse prazo", disse Felipe Assunção. No início da manhã desta terça (23) dezenas de pessoas já aguardavam atendimento na porta do Detran em Natal. As pessoas buscavam serviços como renovação de carteira de motorista, transferência de veículos e segunda via de documentos. A pauta de reiv
Ex-prefeito de Santana do Seridó é condenado a prisão por manter lixão a céu aberto

Ex-prefeito de Santana do Seridó é condenado a prisão por manter lixão a céu aberto

Estado
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu uma condenação do ex-prefeito de Santana do Seridó a três anos, cinco meses e 20 dias de prisão, em regime inicial aberto, por manter um lixão a céu aberto entre 2010 e 2012 no referido Município. A sentença é resultado de uma ação penal, movida pelo MPRN na Vara Única da comarca de Parelhas.Quando foi prefeito do Município, o denunciado Iranildo Pereira de Azevedo dispôs irregularmente resíduos sólidos a céu aberto de forma continuada e sem a observância das exigências estabelecidas. Uma vistoria realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) do RN constatou que os resíduos de toda a natureza (urbanos, entulhos e poda) eram colocados a céu aberto – inclusive o material de descarte d
Dr. Bernardo é convidado por Garibaldi e Walter Alves para o MDB

Dr. Bernardo é convidado por Garibaldi e Walter Alves para o MDB

Estado
O presidente do MDB no Rio Grande do Norte, ex-senador Garibaldi Alves Filho, e o vice-presidente do partido, deputado federal Walter Alves, participaram, hoje (22) à tarde, de uma reunião com o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante). Garibaldi e Walter convidaram o deputado para se filiar ao partido. Após o encontro, o deputado estadual afirmou que se sente honrado com o convite e vai analisar a proposta. “A ida ao MDB é uma possibilidade que estamos analisando positivamente. Tenho respeito muito grande por Garibaldi e muita afinidade com Walter”, afirmou Dr. Bernardo Amorim. Nas Eleições 2018, apesar de estarem em coligações diferentes, Walter Alves e Dr. Bernardo fizeram “dobradinhas” em diversas cidades, durante o primeiro turno. Ambos foram eleitos.
Senadora Zenaide prestigia encerramento da Festa da Colheita em Cruzeta

Senadora Zenaide prestigia encerramento da Festa da Colheita em Cruzeta

Estado
A senadora Zenaide Maia visitou durante o final de semana a cidade de Cruzeta. Acompanhada do prefeito Sally Araújo e do ex-prefeito Medeirinho, a senadora prestigiou o encerramento da 59° Festa da Colheita, que aconteceu neste domingo (21). Zenaide foi também até a matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a celebração da Santa Missa e depois caminhou ao lado do povo cruzetense no desfile do agricultor, que marcou o encerramento da festa. “Nós precisamos valorizar quem gera emprego e renda. Cruzeta está de parabéns dando visibilidade ao que o povo desse município produz. Trabalhador nunca foi, não é e nunca será problema. Trabalhador, seja ele público ou privado, é solução. Por isso conte comigo independente do partido ou dá cor”, declarou a senadora
Negociação – Clientes com débitos podem regularizar situação com descontos

Negociação – Clientes com débitos podem regularizar situação com descontos

Destaque, Estado
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia campanha de renegociação de débitos antigos, oferecendo vários benefícios para os usuários que queiram saldar, em condições especiais, dívidas com a empresa contraídos até janeiro de 2018. Os clientes podem procurar os postos de atendimento da Caern ou qualquer Central do Cidadão para regularizar a situação do seu imóvel com incentivos. Por meio de uma resolução editada este ano, a diretoria da Caern determinou a abertura do programa de incentivos para regularização de débitos. São várias formas para o usuário escolher a que melhor se adapta a suas condições de pagamento. Para quem vai fazer o pagamento à vista, é concedido o desconto total dos juros de mora e de até 100% dos valores das multas regulamentares, per
Secretaria de Tributação apresenta no Alto Oeste as vantagens da Nota Potiguar

Secretaria de Tributação apresenta no Alto Oeste as vantagens da Nota Potiguar

Estado
Um só programa e muitos benefícios. Assim pode ser definida a Nota Potiguar, campanha que o secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, apresenta em Pau dos Ferros, durante o seminário ‘A SET-RN em Nova Perspectiva’, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pau dos Ferros. O evento será realizado no dia 23, na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 14h. Com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN), o seminário vai discutir a relação entre o Fisco e o contribuinte, a simplificação e as novas malhas fiscais, mas, sobretudo, detalhará a campanha Nota Potiguar. Lançada há pouco mais de um mês pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de
Segunda parcela do FPM entrará nas contas dos municípios nesta sexta-feira(19)

Segunda parcela do FPM entrará nas contas dos municípios nesta sexta-feira(19)

Destaque, Estado
Os municípios brasileiros recebem nessa sexta-feira, 19 de julho, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Será creditado nas contas municipais o montante total de R$ 798.960.237,90, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 998.700.297,38.Dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostram que o segundo repasse de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,14% em termos nominais, ou seja, que não consideram os efeitos da inflação. Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 14,42%.
Bomba – Ex-diretor denuncia roubo e corrupção na CAERN principalmente por diretores e gerentes do órgão

Bomba – Ex-diretor denuncia roubo e corrupção na CAERN principalmente por diretores e gerentes do órgão

Destaque, Estado
João Maria Sousa chama a atenção do Ministério Público e da Polícia Federal. O ex-diretor do escritório regional do Oeste, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande o Norte (CAERN), João Maria Sousa afirmou que conhece desmandos nas entranhas da empresa que teriam sido praticados por pessoas que assumiram cargos de confiança. Ele chama a atenção do Ministério Público e da Polícia Federal para que essas pessoas sejam investigadas por roubo e corrupção, sugerindo inclusive uma realização de uma auditoria. A denúncia em forma de desabafo foi feita através de uma rede social, quando justificou que sempre foi contra a privatização da Companhia até ter acesso à forma como o dinheiro vinha sendo sangrado dos cofres públicos e enriquecendo diretores e gerentes. “Sou empregado da