Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Prefeita Iraneide Rebouças contrata Rádio por quase 1 milhão de reais.

Prefeita Iraneide Rebouças contrata Rádio por quase 1 milhão de reais.

Destaque, Estado
A prefeitura de Areia Branca contratou a Rádio FM Costa Branca por R$ 849.984,95 mil reais. A Rádio FM Costa Branca LTDA, pertencente a Paulo Linhares realizou um contrato milionário com a prefeitura de Areia Branca, o contrato chega a bagatela de quase 1 milhão de reias. Areia Branca é a única cidade do Brasil onde a crise não chegou, pois o contrato assinado pela prefeita Iraneide Rebouças é para divulgar sua gestão. Existe informações que essa Rádio estava com a folha de funcionários atrasada em pelo menos sete meses. Com esse contrato o proprietário da Rádio poderá colocar em dia, se a prefeitura pagar, haja visto segundo informações a prefeitura vinha utilizando os programas diários sem repassar nenhum centavo. Acreditamos que os funcionários agora poderá comemorar
Governo instala terceira Câmara Setorial: Pesca e Aquicultura do RN

Governo instala terceira Câmara Setorial: Pesca e Aquicultura do RN

Estado
O Governo do Estado criou, na tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Setorial da Pesca e Aquicultura do Rio Grande do Norte. A solenidade de instalação foi realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e contou com a participação de representantes de diversas instituições públicas e privadas. O comitê visa apoiar o desenvolvimento do setor e de cadeias produtivas identificando os principais problemas da área. Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, a governadora Fátima Bezerra enfatizou a criação das Câmaras como método de diálogo entre o Governo, a sociedade civil e as iniciativas privada e pública. “Desde o início do Governo entendemos o quão é necessário aproximarmos o diálogo com as instituições e a população para estreitarmos os la
Souza requer credenciamento do serviço de pediatria oncológica para Mossoró

Souza requer credenciamento do serviço de pediatria oncológica para Mossoró

Estado
De acordo com o parlamentar, a liga já passou por uma auditoria realizada pela prefeitura municipal de Mossoró, tendo aprovação no conselho municipal de saúde. O deputado Souza (PHS) protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado o credenciamento do serviço de pediatria oncológica da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. “O objetivo é estender os serviços imprescindíveis de oncologia pediátrica nesta região, melhorando a assistência no que diz respeito ao tratamento e deslocamento dos usuários, estando mais próximos de seus municípios, vamos solicitar as providências que o caso requer”, justificou o deputado. De acordo com Souza, a liga já passou por uma auditoria realizada pela prefeitura municipal de Mossoró, tendo aprovação no conselho municipal de saú
Gustavo Carvalho requer volta do Projeto Seis e Meia

Gustavo Carvalho requer volta do Projeto Seis e Meia

Estado
O retorno do projeto Seis e Meia ao cenário cultural de Natal foi requerido pelo deputado Gustavo Carvalho à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa através de solicitação enviada ao Governo do Estado. O evento está suspenso desde 2015 por falta de recurso. “O Seis e Meia foi uma das mais importantes iniciativas artísticas criadas na cena cultural potiguar. Foram 20 anos de grande efervescência em nossa cultura através desse projeto de música continuada que revelou talentos locais e trouxe para o palco do teatro Alberto Maranhão importantes nomes do cenário nacional da música popular brasileira. Portanto, é estratégico para o fomento da nossa cena cultural a retomada das apresentações”, justificou o parlamentar.  
Bolsonaro ajuda com uma mão e com a perna dá uma rasteira na indústria do sal

Bolsonaro ajuda com uma mão e com a perna dá uma rasteira na indústria do sal

Estado
Há 40 dias a economia potiguar estava em festa. O presidente da república Jair Bolsonaro assinou o decreto que tornava de utilidade pública a exploração do sal protegendo o setor de processos judiciais por danos ao meio ambiente. A alegria dos pobres potiguares durou o pouco. O benefício mínimo teve como contrapartida negativa cujo prejuízo é incalculável. A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia suspendeu a medida de 2011 que dificultava a entrada do sal chileno no mercado nacional, protegendo os produtores potiguares. O Rio Grande do Norte produz 97% do sal marinho consumido e exportado no país. Bolsonaro deu com uma mão aos produtores de sal. Com a perna veio a rasteira Blog do Bruno Barreto
Antonio Martins e mais 44 municípios zerados de FPM na primeira cota de Julho de 2019

Antonio Martins e mais 44 municípios zerados de FPM na primeira cota de Julho de 2019

Estado
A cidades de Antonio Martins zerou o FPM na primeira parcela da cota de Julho de 2019, outros 44 municípios também seguiram com suas contas zerada ANTÔNIO MARTINSAFONSO BEZERRAAPODIBARAÚNACAIÇARA DO NORTECAICÓCARAÚBASEXTREMOZFELIPE GUERRAFLORÂNIAGALINHOSGOV. DIX-SEPT ROSADOGROSSOSGUAMARÉIELMO MARINHOIPANGUAÇUJANDAIRAJANDUISJOÃO CÂMARALAGOA D'ANTALAGOA DE VELHOSMARTINSMOSSORÓPARANÁPEDRA GRANDEPEDRO AVELINOPENDÊNCIASPORTO DO MANGUERAFAEL GODEIRORIO DO FOGOSANTA MARIASANTANA DO MATOSSANTO ANTÔNIOSÃO BENTO DO NORTESÃO BENTO DO TRAIRISÃO MIGUEL DO GOSTOSOSÃO PEDROSENADOR GEORGINO AVELINOSITIO NOVOTAIPUTENENTE LAURENTINOTIBAUTRIUNFO POTIGUARVILA FLOR.
Hospitais de Pau dos Ferros e Caicó firmam parceria para realização de cirurgias

Hospitais de Pau dos Ferros e Caicó firmam parceria para realização de cirurgias

Destaque, Estado
Os mais de 35 municípios da 6ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte, com sede em Pau dos Ferros, passam a contar com a realização de cirurgias ortopédicas eletivas de média e alta complexidade. Os procedimentos serão iniciados no dia 18 de julho. A ação será possível pela assinatura, esta semana, de um Termo de Cooperação entre os diretores dos hospitais de Caicó, Maura Sobreira, e de Pau dos Ferros, Raimundo Farias."A ideia é que possamos reduzir o tempo de espera para realização de procedimentos de alta complexidade em traumato-ortopedia, incluindo os encaminhamentos para região de Natal", explicou Maura Sobreira, diretora geral do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. O termo prevê que as cirurgias eletivas ortopédicas sejam realizadas no hospital Regional de Caicó
Central do Cidadão de Pau dos Ferros será inaugurada no Sábado (13), pela governadora Fátima Bezerra

Central do Cidadão de Pau dos Ferros será inaugurada no Sábado (13), pela governadora Fátima Bezerra

Destaque, Estado
A governadora Fátima Bezerra cumprirá agenda em Pau dos Ferros no próximo sábado, na oportunidade ela irá inaugurar a Central do Cidadão. A central do cidadão de Pau dos Ferros foi construída pelo ex-governador Robinson Farias que investiu na época R$ 4,5 milhões na construção de uma sede própria da Central. Com a inauguração da sede própria da Central o Governo passa a economizar dinheiro que será investido em tecnologia e prestação de serviços a população. Com a inauguração da sede própria da Central do Cidadão no próximo sábado a governadora espera melhorar o atendimento a população, promovendo agilidade na prestação dos serviços que integram o quadro de atendimento nas Centrais, entre eles: Caern, Defensoria Pública, IPERN, IPEN, Juizado especial, DETRAN, Junta Médica, Proco
DEPUTADOS ESTATUAIS MANIFESTAM APOIO À BUSCA POR RECURSOS FEDERAIS PARA A SAÚDE

DEPUTADOS ESTATUAIS MANIFESTAM APOIO À BUSCA POR RECURSOS FEDERAIS PARA A SAÚDE

Destaque, Estado
A Assembleia Legislativa vai colaborar com a busca por recursos junto ao Ministério da Saúde (MS) para amenizar as dificuldades da saúde estadual. O compromisso foi manifestado pelos deputados estatuais George Soares (PL) e Dr. Bernardo (Avante), na manhã desta segunda-feira (8), durante audiência promovida pelo Governo do Estado sobre a situação da área, cujo déficit orçamentário previsto para o ano de 2019 é de R$ 154 milhões. “A saúde do Rio Grande do Norte precisa dessa atenção do Governo Federal, para que haja, com urgência, o repasse dos serviços prestados. Vamos acompanhar de perto, cumprindo o nosso papel”, declarou George, líder do Governo na Assembleia.  Para Dr. Bernardo, essa situação não estaria acontecendo se a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) não estivesse
Representando o deputado Souza, Bebé pede retomada da operação tapa buraco na região do médio oeste

Representando o deputado Souza, Bebé pede retomada da operação tapa buraco na região do médio oeste

Estado
Nesta manhã de segunda-feira, o Vice-Prefeito do Município Frutuoso Gomes, Gerdson Carlos, mais conhecido como Bebé, esteve na sede do DER na capital potiguar, representando os Municípios da região do alto oeste, como também o Deputado Estadual Sousa, que atua fortemente para atender às demandas desta população. Na oportunidade Bebé apresentou demandas ao Diretor Geral do DER, Manoel Marques Dantas para a retomada da operação tapa buraco nas rodovias RN 117 e RN 074, que já haviam sido compromissadas em audiência pública com a presença de representantes dos municípios de Frutuoso Gomes, Lucrécia, Umarizal, Antonio Martins e Almino Afonso. As duas rodovias são fundamentais para os municípios da região, tanto do ponto de vista econômico, como social, a população de fato me