Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Audiência Pública debate obrigatoriedade da vacinação e passaporte sanitário no RN

Audiência Pública debate obrigatoriedade da vacinação e passaporte sanitário no RN

Estado
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma audiência pública na manhã desta sexta-feira (5) sobre a obrigatoriedade da vacinação de servidores públicos estaduais e do passaporte sanitário no RN. A iniciativa foi do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) e contou com a presença de profissionais da área médica, jurídica e outros profissionais liberais. Representantes da Secretaria de Saúde de Natal e do RN também participaram da reunião. Logo na abertura, o propositor do debate, deputado Coronel Azevedo enfatizou não ser contrário à vacina, mas criticou o decreto do Governo do RN que obriga servidores estaduais a se vacinarem contra a Covid-19 e a lei municipal que cria o Certificado de Vacinação em Natal. “Eu não sou contra a vacina, inclusive já me vacinei, para
Após desvio de dinheiro público e indícios de corrupção, CPI da Covid cobra de Fatima Bezerra a saída do RN do Consórcio Nordeste

Após desvio de dinheiro público e indícios de corrupção, CPI da Covid cobra de Fatima Bezerra a saída do RN do Consórcio Nordeste

Estado
A CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, na tarde desta quarta-feira (3), requerimento que pede à governadora Fátima Bezerra a saída do estado do Consórcio Nordeste. O requerimento foi aprovado por dois votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Além disso, os parlamentares também confirmaram a data para o final dos trabalhos da CPI, que será 16 de dezembro. No início da reunião, o deputado presidente da CPI, Kelps Lima (Solidariedade), colocou em votação o requerimento solicitando que a CPI encaminhe solicitação formal à governadora Fátima Bezerra para a saída do estado do Consórcio Nordeste. O pedido, de acordo com Kelps Lima, teve por base o próprio contrato previsto para o ingresso e os indícios que foram encontrados de fraudes no grupo. Sem
Medicamentos contra a Covid são testados no Rio Grande do Norte

Medicamentos contra a Covid são testados no Rio Grande do Norte

Estado
Foto: Reuters Potiguares estão participando de testes com dois medicamentos que poderão ser usados no tratamento de casos da Covid-19, caso a eficácia seja comprovada. Um dos estudos é com a droga proxalutamida, remédio usado no combate ao câncer de próstata. Oito pessoas já participam do estudo no estado e outras 12 ainda vão entrar, segundo o coordenador da pesquisa local, o infectologista Kléber Luz. A outra pesquisa é com um antiviral produzido pela farmacêutica Pfizer. Em ambos os casos é necessário estar com a doença para participar. Até o momento, não há nenhum medicamento com eficácia comprovada no combate à Covid-19. Os dois estudos estão em fases iniciais e fazem parte de pesquisas globais. Na capital potiguar, elas são conduzidas pelo Centro de Pesquisa Clíni
Frente Parlamentar das Águas visita obras de transposição do Rio São Francisco na PB

Frente Parlamentar das Águas visita obras de transposição do Rio São Francisco na PB

Estado
Em mais uma atividade externa da Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os deputados estaduais Francisco do PT e George Soares (PL), participaram nesta sexta-feira (29) de um evento de visitação e celebração pela chegada das Águas do Rio São Francisco, ao trecho final do Eixo Norte da transposição na Barragem de Boa Vista em São José de Piranhas (PB).  "Hoje é um dia histórico. Ver essas águas chegando na Paraíba nos dá a certeza que em breve estas chegarão ao solo potiguar", disse Francisco, vice-presidente da Frente Parlamentar das Águas. O evento organizado pelo presidente da Frente Parlamentar das Águas e da Agricultura familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba, Jeová Campos (PSB), reuniu uma comitiva formada por políticos, represe
Governo estuda empréstimo para recuperar 3,5 mil quilômetros de estradas

Governo estuda empréstimo para recuperar 3,5 mil quilômetros de estradas

Estado
O valor dos investimentos no Plano de Obras pode ser ainda maior, segundo a governadora Fátima Bezerra. Ela adiantou a expectativa de fechar um novo empréstimo junto a uma instituição financeira para recuperação da malha viária do Estado, de 3,5 mil quilômetros. “Fazer um grande investimento na malha viária é um sonho que tenho, assim como o de realizar os institutos estaduais de educação profissional, tecnologia e inovação. O cidadão tem todo o direito de andar em uma estrada boa e estamos trabalhando para alcançar esse objetivo. A melhoria das estradas tem uma relação direta com a interiorização do turismo, outra meta de nossa administração”, disse Fátima Bezerra. De acordo com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Manoel Marques, há uma licitação em
Assembleia Legislativa recebe pleitos de servidores do IDIARN

Assembleia Legislativa recebe pleitos de servidores do IDIARN

Estado
O secretário estadual de Agricultura e da Pesca (SAPE RN), Guilherme Saldanha e o diretor geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), Mário Manso, acompanhados de uma comitiva de servidores e técnicos do órgão, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) para apresentar pleitos da categoria. A reunião na manhã desta quinta-feira (28) aconteceu na sala da presidência e o principal objetivo foi pedir apoio da Casa na aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários do IDIARN. O plano de cargos foi enviado pelo Executivo e está em tramitação na Casa. O presidente Ezequiel Ferreira explicou à Comissão que pediu celeridade na matéria e solicitou reunião extra da Comissão de Constituição Justiça e Redação (C
Fátima anuncia reajuste de 15% a mais de 35 mil servidores do RN

Fátima anuncia reajuste de 15% a mais de 35 mil servidores do RN

Estado
A Governadora Fátima Bezerra anunciou na noite de ontem (28) que o Governo do RN vai conceder uma “recomposição salarial” de 15% a mais de 35 mil servidores ativos e inativos. O anúncio foi feito no Dia do Servidor Público, 28 de outubro. A recomposição será iniciada em 2022. “No primeiro quadrimestre de 2022 iniciaremos a recomposição de algumas carreiras, corrigindo distorções salariais de mais de uma década, sobretudo aqueles cujos vencimentos são os mais defasados no estado”, escreveu a governadora nas redes sociais. A governadora não trouxe na postagem detalhes sobre quais carreiras serão atendidas. Segundo o Governo, as medidas vão beneficiar sobretudo os servidores cujos vencimentos não chegavam a um salário mínimo. O Governo pretende também elevar o salário mínimo estadu
Show com Xand Avião aquece economia e lota pousadas e hotéis em Caicó (RN)

Show com Xand Avião aquece economia e lota pousadas e hotéis em Caicó (RN)

Estado
A cidade de Caicó (RN) já comemora excelentes resultados na economia com a volta dos grandes eventos, o que vem impactando vários setores e aquecendo o comércio, o turismo e proporcionando a ocupação em grande escala de leitos nas diversas pousadas e hotéis da cidade. O blogue Glaucia Lima fez levantamento da taxa de ocupação de leitos e Unidades habitacionais com as pousadas da cidade para o final de semana que contempla o show do artista Xand Avião que ocorrerá neste dia 29 de outubro de 2021. Algumas pousadas que entramos em contato já não tinham mais vagas desde o mês de setembro. No momento que estávamos em contato com uma das pousadas que ainda tinha uma vaga por desistência dos hóspedes em poucos minutos foi preenchida. Algumas pousadas ainda estão
No RN, preço da gasolina sobe 48% em 10 meses

No RN, preço da gasolina sobe 48% em 10 meses

Estado
Com o mais recente reajuste do preço da gasolina, em vigor desde a terça-feira (26), natalenses já pagam quase 50% mais caro pelo combustível do que o valor médio de janeiro deste ano, a depender da região escolhida pelo consumidor para encher o tanque. Em diversos postos da zona Sul, o litro da gasolina está sendo vendido a R$ 7,290, um aumento de 48,17% em relação ao início do ano. Em janeiro deste ano o preço médio pesquisado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) era de R$ 4,924. O preço máximo pesquisado chegava a R$ 5,199. A TRIBUNA DO NORTE percorreu alguns pontos de abastecimento na zona Sul e na zona Leste da capital nessa quarta-feira (28). A maioria dos postos visitados na zona Leste registrava preços que vari