Seja bem vindo!

“NÓS NÃO TEMOS MEDO DE AMEAÇA”, DIZ SECRETÁRIO GERAL DO PHS, LUIZ FRANÇA

Por Poliana Santos

O ato de filiação da Deputada Federal Dr. Zenaide ao PHS, na manhã deste sábado, 24, foi marcado por mensagens de apoio e solidariedade de amigos e companheiros políticos, que lotaram o auditório, corredores e outros espaços da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Dentre os pronunciamentos mais acalorados, destaca-se o do Secretário-geral Nacional do PHS, Luiz França, que declarou que o partido passou a receber intimidações por parte de algumas autoridades e meios de comunicação para desistir do projeto político da parlamentar Zenaide, que é pré-candidata ao Senado.

“Eu gostaria de fazer um desabafo. Não mandem recados por deputados federais, por notinhas de jornais ou por blogs. Nós não temos medo de ameaça. Avisem aos quatro cantos do Rio Grande do Norte que Zenaide é PHS”, declarou França, que foi ovacionado pelos presentes.

Além de representantes do PHS, como o Presidente Nacional e Deputado Federal Marcelo Aro (MG) e do Presidente Estadual Leandro Prudêncio, a solenidade contou com a presença do Presidente Estadual do PMB, vereador Raimundo Mendes, do Vice Jaime Calado, além da Senadora do PT, Fátima Bezerra, entre outros políticos.

Segundo Marcelo Aro, o convite do partido a Deputada Zenaide ocorreu sob a justificativa de que a parlamentar potiguar se apresentou com uma política diferenciada, colocando o povo acima dos interesses partidários, e que a mesma representa a mudança do Congresso Nacional e, consequentemente, do cenário político Brasileiro.

“Hoje, aqui no RN, eu vejo nomes de pré-candidatos históricos, que foram eleitos por meio de seus redutos eleitorais. Mas quando eu olho para Zenaide eu vejo o povo, eu sinto o cheiro de povo. A população vibra com a pré-candidatura e grita o nome dela. É um sentimento de uma revolução onde o nosso maior instrumento de combate é o voto”, defendeu o presidente do PHS.

Dr. Zenaide que deixa o PR após sofrer sanções da executiva nacional, por ter votado contra os projetos do governo, agradeceu a sua passagem pelo antigo partido e se mostrou satisfeita com a recepção do PHS. Em seu discurso, a potiguar manteve a sua postura contrária a administração de Temer e assegurou o seu compromisso em defender os direitos dos menos privilegiados.

“Existem pré-candidatos com muitos recursos e apoio do governo federal. Zenaide não tem ouro e nem prata. Mas tem força, perseverança, insistência, a garra da fé e da mudança já… Por isso eu nunca vou desistir de lutar pelo povo mais pobre e mais carente deste país”, afirmou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *