Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Solidariedade vai à Justiça para Fátima pagar atrasados com recursos em caixa

Solidariedade vai à Justiça para Fátima pagar atrasados com recursos em caixa

Destaque, Política
A bancada do Solidariedade, composta pelos deputados estaduais Kelps Lima, Cristiane Dantas e Alysson Bezerra, protocolou nesta segunda-feira (04) uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para obrigar a governadora Fátima Bezerra (PT) a pagar aos servidores com salários atrasados utilizando, pelo menos, 50% dos recursos que o Governo tem em caixa, obedecendo a ordem cronológica. A ação foi motivada a partir do pronunciamento feito pela governadora por meio de suas redes sociais, onde ela confirma ter recursos em caixa, porém, insuficientes para quitar os salários atrasados de todos os servidores. Mas, bem que este dinheiro poderia amenizar a situação de uma parte deles. 
Fernando Mineiro é nomeado como secretário no Governo Fátima Bezerra

Fernando Mineiro é nomeado como secretário no Governo Fátima Bezerra

Destaque, Política
FERNANDO MINEIRO (PT) SERÁ O RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DOS RECURSOS E EXECUÇÃO DOS PROJETOS VINCULADOS AO PROGRAMA “GOVERNO CIDADÃO”. Com o encerramento do mandato na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) nomeou o ex-deputado Fernando Mineiro para o cargo de secretário estadual extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo do Rio Grande do Norte, que até o governo anterior era ocupado por Vagner Araújo. A nomeação do ex-parlamentar foi publicada na edição deste sábado (02) do “Diário Oficial do Estado”. Fernando Mineiro será o responsável pela gestão dos recursos e execução dos projetos vinculados ao empréstimo de cerca de R$ 850 milhões contraídos pelo governo junto ao Banco Mundial, cujo programa foi batizado de “Governo Cidadão” na gestão do ex-gov
Eleição Suplementares: Ivanildinho é eleito prefeito de Santa Cruz; Celu Lisboa em Passa e Fica

Eleição Suplementares: Ivanildinho é eleito prefeito de Santa Cruz; Celu Lisboa em Passa e Fica

Política
O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ivanildinho, foi eleito no início da noite deste domingo, dia 3, novo prefeito do município de Santa Cruz, distante pouco mais de 100 km da capital Natal. Ivanildinho foi eleito com 9.714 votos, o que significa 51,65% dos votos válidos computados nestas eleições. Ele venceu o candidato Péricles Rocha, do PSD, que obteve 9.094 votos, ou 48,35% dos votos válidos do pleito. O novo prefeito de Santa Cruz era o vice-prefeito de Fernanda Costa, que foi cassada juntamente com o próprio Ivanildinho a poucos meses atrás. Ele, no entanto, não perdeu os direitos políticos e se candidatou no pleito suplementar, tendo o apoio da própria Fernanda. Passa e FicaO domingo também ficou marcado pelas eleições suplementares no município de Pass
Vice prefeito Luciano Pinheiro foi nomeado para secretaria de agricultura em Luís Gomes

Vice prefeito Luciano Pinheiro foi nomeado para secretaria de agricultura em Luís Gomes

Destaque, Política
O principal mentor político da gestão de Mariana Fernandes não brinca em serviço. Dr. Pio X resolveu dar importância ao vice prefeito Luciano Pinheiro que vinha sofrendo isolamento e rejeição dentro da atual gestão. Dr. Pio X, pai da prefeita Mariana Fernandes enxergou em Luciano Pinheiro (PT) uma possibilidade de aproximação com o governo de Fátima Bezerra. Numa tentativa de mudar uma forte rejeição popular a prefeita Mariana Fernandes faz outras mudanças no seus auxiliares municipais. "A gestão da prefeita é fraca, não tem nada para mostrar e não atende a população que tanto necessita de assistência e de políticas que possa melhorar a vida da população" nos disse uma fonte que entrou em contato com o Jornal. Mariana tende a entrar para historia do município como uma da
Nomeações do governo de Fátima em Pau dos Ferros, devem sair na segunda semana de Fevereiro

Nomeações do governo de Fátima em Pau dos Ferros, devem sair na segunda semana de Fevereiro

Destaque, Política
O governo Fátima Bezerra não conseguiu concluir no mês de Janeiro as nomeações dos vários órgãos existente na cidade de Pau dos Ferros. Segundo a assessoria essas nomeações estão em fase de conversas e negociações para sair nas primeiras semanas de Fevereiro. Órgãos como Hospital Regional, Caern, Detran, Central do Cidadão entre vários outros estão com as mesmas direção do governo de Robinson. Só foram nomeados até hoje: Aparecida Vieira para Direc e Joatan Carvalho para 7ª URT, ambos ligados ao Partido dos Trabalhadores. Há uma informação extra oficial de que o Detran, Caern e URSAP estão resolvidos, aguardando apenas a publicação no diário Oficial que deverá sair na próxima semana. O atual diretor da Caern Esmeraldo Alves segundo informações exclusivas obtidas pelo jornal n
Zenaide se filia ao PROS com o fim do PHS

Zenaide se filia ao PROS com o fim do PHS

Política
A senadora Zenaide Maia assinou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, a ficha de filiação ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social. A parlamentar tinha até esta quinta-feira para decidir qual o partido se filiaria, já que o seu partido o PHS foi um dos 14 partidos que não cumpriram a chamada cláusula de barreira, que está prevista na Emenda Constitucional 97, promulgada em 2017. “O meu partido já não existia mais porque não cumpriu a cláusula de barreira. Eu optei pelo PROS porque dará liberdade para votar de acordo com minhas convicções, além de ter um alinhamento com o que penso e defendo”, declarou Zenaide. Para o presidente do PROS Nacional, Euripides Júnior, quem ganha é o partido. “Fico muito feliz por ter Zenaide no partido, uma mulher, e que também é uma
Deputados eleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º)

Deputados eleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º)

Destaque, Política
Solenidade acontecerá na sede do Legislativo estadual, às 9 horas da manhã. Representantes diretos da população, os deputados estaduais que vão compor a 62ª Legislatura tomam posse durante a sessão solene desta sexta-feira (1), no Plenário da Casa. São 24 parlamentares escolhidos pelo voto direto de aproximadamente um milhão de potiguares no último pleito. Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), abrirá a sessão e anunciará os nomes dos diplomados para integrar o Legislativo nos anos 2019 a 2022. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, no canal 51.3 da TV aberta, pelo site da Assembleia (www.al.rn.gov.br) e pelo Instagram @assembleiarn.De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, os eleitos
A incerteza paira sobre Rodolfo Fernandes/RN, em relação a sucessão municipal para 2020

A incerteza paira sobre Rodolfo Fernandes/RN, em relação a sucessão municipal para 2020

Destaque, Política
As informações que chegam até a nossa redação sobre Rodolfo Fernandes/RN, é que uma grande incerteza paira na cidade, em relação a questão da sucessão do executivo municipal para as eleições de 2020, isso quando nos referimos ao grupo de situação, pois ao contrário da situação, o grupo de oposição continua firme e forte com o nome da "Morena" na boca para a disputa, sendo considerada uma candidata forte para a sucessão do executivo municipal. Já o atual prefeito, comenta que não vai para a disputa, mesmo com os mais íntimos e chegados, dizendo que o mesmo deve continuar, fazendo assim com que se aflore o desejo de continuidade do gestor, já que o prefeito vem desempenhando um trabalho pioneiro e inovador na cidade. Vale salientar, que o trabalho do prefeito é muito bem visto pe
Senadora Zenaide Maia participa com bancada da audiencia com Ministro do Desenvolvimento Regional

Senadora Zenaide Maia participa com bancada da audiencia com Ministro do Desenvolvimento Regional

Política
A Senadora eleita Zenaide Maia participou junto com a bancada federal do RN, nesta quarta-feira (30), em Brasília, de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional. Em pauta assuntos como a liberação de recursos para a Barragem de Oiticica; recursos para conter o avanço do mar no litoral potiguar, além da agilização da Transposição do Rio São Francisco beneficiando o Estado. Para Zenaide Maia, a audiência com o ministro Gustavo Canuto foi importante para que a bancada tenha uma maior aproximação e coloque as necessidades do nosso Estado.
Fabrício diz que vai participar das eleições 2020

Fabrício diz que vai participar das eleições 2020

Destaque, Política
Ex-prefeito Fabrício Torquato diz que participara ativamente das eleições municipais em 2020 O ex-prefeito Fabrício Torquato disse que deverá ser escutado e participará diretamente das eleições municipais em 2020. Ontem esse editor conversou um pouco com o ex-prefeito Fabrício Torquato sobre as eleições municipais em Pau dos Ferros, que acontecerá em 2020. O ex-prefeito disse que o momento está focado na sua profissão, mas atento a tudo que acontece na cidade, Fabrício aproveitou e deu uma cutucada no atual prefeito Leonardo Rêgo. "Nós estamos no momento focado na nossa profissão, no atendimento qualificado aos nossos clientes, mas não deixo que nada passe em branco nas questões políticas da cidade" Relatou Fabrício. O ex prefeito disse que está chegando a hora de surgir um pa