Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

O prefeito de Rafael Fernandes embriagou o povo e não fez nada pela cidade

O prefeito de Rafael Fernandes embriagou o povo e não fez nada pela cidade

Destaque, Política
"O atual prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio não fez nada pela cidade além de provocar um coma alcoólico na população". Frase tirada dos grupos de whatsapp A cidade de Rafael Fernandes vive um verdadeiro apagão administrativo na gestão do prefeito Bruno Anastácio que acumula um grande desgaste político e administrativo. Numa tentativa de melhorar sua imagem o prefeito mandou confeccionar e distribuir um calendário com várias obras que supostamente seriam de sua gestão, no entanto o mesmo foi motivo de piada nos grupo e nas redes sociais. O creche modelo inciou-se no primeiro mandato do prefeito Nicó Junior e até hoje não concluirão e o prefeito Bruno Anastácio desde que assumiu o mandato não conseguiu se quer abrir o ginásio de esporte da cidade que está a quase dois a
Kelps Lima, presidente do Solidariedade lança Dr. Salismar Candidato a prefeito de Pau dos Ferros

Kelps Lima, presidente do Solidariedade lança Dr. Salismar Candidato a prefeito de Pau dos Ferros

Destaque, Política
Nasce uma nova oposição em Pau dos Ferros e terá vários nomes de peso para eleição municipal de 2020 O deputado estadual Kelps Lima lançou essa semana numa entrevista vários candidatos a prefeito pelo Solidariedade, partido presidido pelo deputado. Entre os vários nomes citado está o do médico cardiologista Dr. Salismar Lopes Correia. Salismar que é suplente de deputado federal, foi o mais votado na cidade de Pau dos Ferros, tirando mais de 5 mil votos. “Salismar tem uma grande historia de vida, tem carisma e trabalha como médico cuidando da saúde em Pau dos Ferros. Ele tirou na ultima eleição mais de 5 mil votos, vencendo todos os demais candidatos da cidade, isso por si legitima a postulação do partido lançar Dr. Salismar candidato a prefeito de Pau dos Ferros”. Disse o deputa
Sandro Pimentel (PSOL) é diplomado deputado estadual do Rio Grande do Norte

Sandro Pimentel (PSOL) é diplomado deputado estadual do Rio Grande do Norte

Destaque, Política
Sandro Pimentel (PSOL) foi diplomado deputado estadual do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral. O diploma foi entregue pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE, e pelo juiz Gustavo Smith, membro da Corte Eleitoral. Na semana passada o Tribunal não referendou a liminar proferida pela juíza auxiliar, Adriana Magalhães, que impedia o candidato de ser diplomado e, consequentemente, empossado. O voto do relator, juiz Federal Francisco Glauber, manteve a decisão. A decisão liminar tomada em 18 de dezembro de 2018 se deu em virtude de supostas irregularidades encontradas nas prestações de contas de Sandro Pimentel referentes à última eleição geral. Apesar das questões processuais discutidas, os membros da Corte concluíram que, nesse ca
Governo do RN apresenta contas do Estado a técnicos do Tesouro Nacional

Governo do RN apresenta contas do Estado a técnicos do Tesouro Nacional

Destaque, Política
Missão técnica com representantes do Governo Federal deve durar três dias. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o vice-governador, Antenor Roberto, acompanhados da equipe econômica do Governo, deram início na tarde desta segunda-feira (28) à missão técnica com o Tesouro Nacional. O encontro aconteceu sede da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), em Natal, e tem como objetivo discutir as práticas e os relatórios contábeis do Estado. No primeiro dia da missão, que deve ser concluída em três dias, a equipe financeira fez uma apresentação das contas do Estado. A governadora explicou que as práticas contábeis que vinham sendo adotadas necessitavam de algumas correções. “Essa missão veio para fechar as contas, os relatórios e os balanços finais de 201
Garibaldi Alves encerra seu mandato na próxima Quinta Feira e diz que continuará lutando pelos interesses do RN

Garibaldi Alves encerra seu mandato na próxima Quinta Feira e diz que continuará lutando pelos interesses do RN

Política
O senador Garibaldi Alves (MDB) finaliza seu mandato na próxima quinta-feira, 31, depois de um total de 20 anos no Senado Federal. Apesar de não ter sido reeleito, o emedebista garantiu em artigo endereçado aos seus eleitores que continuará lutado pelos interesses do Rio Grande do Norte.“Agradeço ao eleitor que em qualquer época saiu de sua casa para depositar um voto de confiança em meu nome. Saiba que não abandonarei a luta em defesa dos interesses do Rio Grande do Norte”, prometeu o senador em texto público na imprensa. Nas eleições de 2018, Garibaldi conseguiu angariar apenas 12,93% dos votos válidos (376.199), e não se reelegeu para seu quarto mandato. Ele foi superado por Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS).“Como político, sempre busquei extrapolar os meus limites
Justiça do RN determina bloqueio de R$ 6,3 milhões do ex-governador

Justiça do RN determina bloqueio de R$ 6,3 milhões do ex-governador

Destaque, Política
Indisponibilidade de bens foi determinada pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal dentro de processo da Operação Dama de Espadas, que investiga uso de servidores 'fantasmas' na ALRN. A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a indisponibilidade de bens do ex-governador do estado, Robinson Faria (PSD), com bloqueio de R$ 6,3 milhões em contas bancárias, além de carros e imóveis. A decisão tomada após pedido do Ministério Público é do juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, dentro da ação aberta após a Operação Dama de Espadas - que investigou desvio de recursos na Assembleia Legislativa do RN. Na ação civil, o Ministério Público denunciou Robinson Faria por inserir servidores fantasmas na folha de pagamento da A
Justiça do RN determina indisponibilidade de bens de Rosalba Ciarlini, Associação Marca e 24 pessoas

Justiça do RN determina indisponibilidade de bens de Rosalba Ciarlini, Associação Marca e 24 pessoas

Política
A justiça do Rio Grande do Norte, deferiu pedido do Ministério Público Estadual e decretou a indisponibilidade dos bens, de forma solidária, da ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini; do ex-secretário estadual de Saúde Pública, Domício Arruda; da Associação Marca e de outras 23 pessoas físicas ou jurídicas que são partes no processo. A indisponibilidade inclui bens imóveis, veículos automotores, aeronaves, embarcações aquáticas e ativos financeiros, até o montante de R$ 11.827.563,84, valor apontado pelo Corpo Técnico do TCE/RN, conforme Informação n.º 326/2013-DAD, da Diretoria de Controle Externo da Corte de Contas. O MP Estadual moveu recurso de Agravo de Instrumento junto ao TJRN contra decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal que indeferiu pedido
Sandro Pimentel ganha no TRE direito de assumir vaga na Assembleia Legislativa do RN

Sandro Pimentel ganha no TRE direito de assumir vaga na Assembleia Legislativa do RN

Destaque, Política
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por maioria acatou agravo de instrumento, recurso protocolado pela defesa do deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL), e derrubou liminar que impedia sua diplomação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A decisão da Corte do TRE foi tomada na sessão desta quarta-feira (23). Seis desembargadores votaram favoráveis ao agravo, contrariando a posição do relator, que se posicionou contra. Sandro Pimentel recebeu 19158 votos nas eleições de 2018. Quando tomar posse, ele será o primeiro parlamentar eleito pelo PSOL para ocupar uma vaga na Assembleia potiguar. “Agradeço a todos aqueles que estiveram do nosso lado, que a todo momento mandaram mensagens de apoio e que, em nenhum momento, deixaram de acreditar que um mandato d
Após reunião com servidores, Governo do RN anuncia revogação de decreto que suspende gozo de licença-prêmio

Após reunião com servidores, Governo do RN anuncia revogação de decreto que suspende gozo de licença-prêmio

Destaque, Política
Gabinete Civil diz que Executivo vai estudar outra maneira de lidar com deficit financeiro. O Governo do Rio Grande do Norte decidiu revogar o decreto de suspensão do gozo e do pagamento de licenças-prêmio, após reunião com o fórum de servidores públicos nesta quarta-feira (23), no Centro Administrativo, em Natal. O Poder Executivo havia suspendido o deferimento e pagamento das licenças nesta terça (22). A informação da revogação foi confirmada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, que comandou a reunião com os representantes dos funcionários públicos do Estado. “O decreto tinha uma preocupação com uma área específica, não deixar desabastecido uma área específica, e o Governo vai estudar uma alternativa e nós vamos revogar o decreto”, afirma. Ainda s
Agradecemos o convite para posse dos deputados no dia 1º de fevereiro

Agradecemos o convite para posse dos deputados no dia 1º de fevereiro

Destaque, Política
Convite do cerimonial da Assembléia Legislativa para posse dos novos deputados estaduais Acontecerá no dia 1º de Fevereiro às 9 horas na Assembléia Legislativa a posse dos 24 deputados estaduais. A posse dos 24 deputados estaduais está marcado para o di primeiro de fevereiro ás 9 horas da manhã na sede do poder legislativo estadual. Da região do Alto Oeste os deputados Galeno Torquato, Raimundo Fernandes, Getúlio Rêgo e o novo deputado Dr. Bernardo Amorim tomarão posse. O convite enviado pelo cerimonial da AL consta os nomes dos 24 eleitos, entre eles Sandro Pimentel. O mandato de Pimentel, conquistado nas urnas, pode ser transferido para outro interessado, via tapetão.