Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Fátima suspende licença-prêmio e estremece relação com sindicatos

Fátima suspende licença-prêmio e estremece relação com sindicatos

Destaque, Política
Governadora suspende pagamentos de licença prêmio e irrita sindicatos Na tentativa de conter custos a governadora suspende pagamento de licenças prêmio durante o ano de 2019. Fórum dos Sindicatos convocaram reunião de urgência para debater a pauta Licença Prêmio. Está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22). A governadora Fátima Bezerra (PT) suspendeu o gozo e pagamento de licença-prêmio até o dia 31 de dezembro deste ano. Exceção apenas para "servidores que tenham implementado os requisitos para aposentadoria voluntária ou que completem os requisitos para aposentadoria compulsória no exercício de 2019". No documento, é justificado "a decretação do estado de calamidade financeira". A atitude não agradou aos sindicatos. O Fórum dos Servidores, que agrega 17 cen
Governadora e parlamentares querem reunião com Bolsonaro e Paulo Guedes para discutir crise financeira do RN

Governadora e parlamentares querem reunião com Bolsonaro e Paulo Guedes para discutir crise financeira do RN

Destaque, Política
Fátima Bezerra (PT), deputados federais e senadores se reuniram nesta segunda-feira (21), em Natal. A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta segunda-feira (21), em Natal, com deputados e senadores potiguares para discutir a liberação de recursos que precisam ser autorizados pelo Governo Federal. De acordo com Secretaria de Comunicação do Governo, Fátima obteve o compromisso dos parlamentares para obtenção dos recursos extras. Na reunião, ficou definido que deputados federais e senadores vão assinar, junto com a governadora, um pedido de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ao lado dos auxiliares que compõem o Comitê de Gestão e Eficiência da administração, Fátima Bezerra explicou como recebeu o Estado e
Dr. Salismar Correia confirma pretensão de participar das eleições 2020 em Pau dos Ferros

Dr. Salismar Correia confirma pretensão de participar das eleições 2020 em Pau dos Ferros

Destaque, Política
Encontrei no sábado na feira livre de Pau dos ferros,  o médico cardiologista Dr. Salismar Lopes Correia que nos confirmou a decisão de participar do grupo alternativo que está sendo formado em Pau dos Ferros com vistas as eleições municipais. Salismar entende que sua participação é uma convocação de alguns amigos. "Nós estamos sendo convidados a participar desse grupo por alguns amigos, esses amigos estão organizando um grupo que deseja sair da esguelha Nilton X Leonardo". falou o Cardiologista. O grupo que está se organizando para eleições de 2020 já conta com vários pré-candidatos a vereador e pelos três nomes para disputa majoritária, a chegada de Dr. Salismar deverá fortalecer ainda mais esse grupo que pretende ampliar o debate logo após o carnaval com vários outros partidos que s
Rodrigo Maia tem encontro com Fátima para pedir o apoio do PT

Rodrigo Maia tem encontro com Fátima para pedir o apoio do PT

Política
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desembarca em Natal por volta das 16h30 desta quinta-feira (17). Segue do Aeroporto Aluízio Alves para encontro com a governadora Fátima Bezerra (PT). Na pauta, Rodrigo pedirá a Fátima para convencer o apoio do PT do Rio Grande do Norte à sua candidatura à reeleição. Não será fácil. A deputada federal eleita e diplomada Natália Bonavides já disse que vai acompanhar a orientação da direção nacional do partido, de não apoiar Rodrigo Maia porque ele tem a companhia do PSL do presidente Jair Bolsonaro. Rodrigo Maia vai dizer a Fátima Bezerra que apoiará projetos do RN em Brasília, caso tenha o apoio do PT potiguar. Depois do encontro com a governadora, Rodrigo Maia jantará com os deputados da bancada federal potiguar: Fábio Fari
Deputado admite que poderá migrar do PHS para o PSB

Deputado admite que poderá migrar do PHS para o PSB

Política
  O deputado estadual reeleito Souza Neto (PHS) admite que poderá migrar para o PSB, presidido no estado pelo deputado federal Rafael Motta. "Já tenho afinidade de longas datas com Rafael [Motta] e recebi o convite dele para me filiar ao PSB. Estou aguardando os rumos do PHS no estado, mas o PSB poderá ser a nossa próxima casa", afirmou. Caso se confirme, o PSB garante a cadeira na Assembleia Legislativa, perdida com a não reeleição do deputado Ricardo Motta (PSB). O PHS irá se fundir com outro partido, devido não ter atingido à cláusula de barreira.  
“O pobre somente poderá ter acesso a armas de forma clandestina e todas elas, clandestinas ou não, terminarão na mão da bandidagem” diz procurador do MPF-RN

“O pobre somente poderá ter acesso a armas de forma clandestina e todas elas, clandestinas ou não, terminarão na mão da bandidagem” diz procurador do MPF-RN

Política
Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ter assinado o decreto que facilita o acesso à posse de arma de fogo na manhã desta terça-feira, 15, várias opiniões distintas foram externadas em todo país. No Rio Grande do Norte, o procurador Fernando Rocha, do Ministério Público Federal, utilizou o Twitter para criticar a medida assinada pelo novo chefe do Executivo federal. “Em suma, a classe média terá posse de arma facilitada. O pobre somente poderá ter acesso a armas de forma clandestina e todas elas, clandestinas ou não, terminarão na mão da bandidagem”, escreveu Rocha. Durante a tarde, uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicou o decreto editado por Bolsonaro. Dentre as mudanças, está a ampliação do prazo de validade do registro de armas de 5 para 10 anos.
Em Natal, Nilton Figueiredo defende a continuação de Esmeraldo na direção da CAERN

Em Natal, Nilton Figueiredo defende a continuação de Esmeraldo na direção da CAERN

Destaque, Política
Na semana passada o ex-prefeito Nilton Figueiredo esteve na governadoria para uma reunião com representantes do governo. Nilton estava acompanhando da esposa e do seu conselheiro político Arinaldo Maia. Na reunião Nilton Figueiredo defendeu insistentemente a continuação de Esmeraldo Alves na direção da CAERN. Esmeraldo sofre uma grande resistência por parte dos funcionários dentro do órgão.  Mas tem apoio político do deputado Galeno Torquato e de Nilton Figueiredo que preteriu o nome do advogado Odair Rêgo. O PT local está cochilando e poderá levar um canto de carroceria nas indicações dos cargos existente na cidade. Aguardamos as definições no Diário Oficial do estado que deverá sair nos próximos dias.
Em apenas dois anexos da delação, supostas propinas cobradas por Ricardo Motta a empresário somam R$ 680 mil

Em apenas dois anexos da delação, supostas propinas cobradas por Ricardo Motta a empresário somam R$ 680 mil

Destaque, Política
No fim de semana, o Blog do BG teve acesso às colaborações premiadas 14 e 15 de Gutson Reinaldo, que tem delatado um suposto esquema de desvio de dinheiro instalado dentro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) investigados pelo Ministério Público. A soma das propinas cobradas chega a R$ 480 mil. Vale lembrar que a delação toda conta com 24 anexos. Os dois casos, segundo Gutson, aconteceram em 2013 e sempre tinham a participação ativa do então presidente do Instituto Jamir Fernandes, cunhado e indicado do deputado estadual Ricardo Motta, e sempre em um escritório de advogacia em Natal na avenida Jaguarari em Natal. Os valores cobrados No primeiro deles, o parlamentar teria cobrado uma propina no valor de R$ 350 mil para liberação de uma licença ambiental p
O Prefeito Dagoberto Bessa do município de Severiano Melo/RN integrará a nova Diretoria da FEMURN

O Prefeito Dagoberto Bessa do município de Severiano Melo/RN integrará a nova Diretoria da FEMURN

Destaque, Política
O Prefeito Dagoberto Bessa de Severiano melo/RN, integrará a nova Diretoria da FEMURN. Na última terça-feira (08), mais de 110 prefeitos do Rio Grande do Norte participaram da homologação da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da FEMURN, em Natal. Uma única chapa concorreu ao pleito, sendo eleita por aclamação, garantindo a união e o fortalecimento do movimento municipalista. O prefeito Dagoberto Bessa integrará a nova gestão para o biênio 2019-2020 na condição de 1º secretário, trabalhando em busca de recursos e ações que melhorem as finanças para os municípios potiguares. O mandato da diretoria é de dois anos, sendo todos os Prefeitos do RN elegíveis, desde que seu município esteja em dia com a tesouraria da FEMURN. A forma de eleição pode ser por escrutínio secreto ou por aclamaçã
“Cada centavo que entrar no cofre usarei para pagar os servidores”, diz Fátima

“Cada centavo que entrar no cofre usarei para pagar os servidores”, diz Fátima

Destaque, Política
Governadora afirmou, ainda, que tão logo a Assembleia Legislativa retornar do recesso, enviará projeto de lei pedindo a antecipação dos três anos restantes relacionados aos royalties Ao dar posse a cinco novos gestores da administração indireta na manhã desta quinta-feira, 10, a governadora Fátima Bezerra comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) de suspender uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal que impedia o governo estadual de fazer uma operação financeira de antecipação dos royalties previstos para 2019. Com isso, a administração petista poderá receber antecipadamente R$ 162 milhões previstos em pagamento de royalties de petróleo e gás ao longo do ano. Sob aplausos de servidores que lotaram o pequeno auditório da Governadoria, Fátima qu