Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Senadora Zenaide é agraciada com Medalha Mérito Tamandaré pela Marinha do Brasil

Senadora Zenaide é agraciada com Medalha Mérito Tamandaré pela Marinha do Brasil

Destaque, Política
Nesta quinta-feira (10), na Base Naval em Natal, a Marinha do Brasil agraciou a Senadora diplomada Zenaide com a Medalha Mérito Tamandaré. A entrega da honraria, que celebra o Dia do Marinheiro, seguiu a rigor os ritos militares. O evento teve início com a execução do Hino Nacional, seguido da leitura da mensagem do Almirante Leandro, que destacou o trabalho da parlamentar para a Marinha do Brasil. Antes da solenidade a parlamentar visitou o ambulatório que foi recentemente reformado, com recursos de Emendas Parlamentar do seu mandato. Medalha Mérito Tamandaré - A condecoração é destinada a homenagear autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições navais e realçar seus
Vereadora Jéssica Queiroga é empossada Presidente da Câmara de Vereadores de Olho d’água dos Borges/RN

Vereadora Jéssica Queiroga é empossada Presidente da Câmara de Vereadores de Olho d’água dos Borges/RN

Destaque, Política
A vereadora Jéssica Queiroga tomou posse como Presidente na tarde dessa terça-feira, 01, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Olho D'Água do Borges, para o biênio 2019-2020. O Vereador Vilmar Araújo foi empossado como Vice-Presidente e o Vereador Fernandes Junior como 1º secretário, o Vereador Pedro Chaves como 2º secretário. A vereadora Jéssica Queiroga assume pela segunda vez a presidência da câmara municipal, a primeira, foi no biênio de 2017-2018. Como presidente, apresentou um legado de trabalhos desenvolvidos na casa, como a renovação do novo regimento interno e da lei orgânica, destacou-se também por ser uma presidente democrática e que trouxe uma jovialidade à casa do povo e mais transparência para que as pessoas conheçam os trabalhos do legislativo e que a casa fosse para ma
Renato Alves e Gugu Bessa visitam Secretário Dr. Jaime Calado em busca de desenvolvimento para cidade de Pau dos Ferros

Renato Alves e Gugu Bessa visitam Secretário Dr. Jaime Calado em busca de desenvolvimento para cidade de Pau dos Ferros

Destaque, Política
Os vereadores Renato Alves e Gugu Bessa visitaram na última Sexta Feira (04), o secretário estadual de Desenvolvimento econômico Dr. Jaime Calado, esposo da senadora Zenaide Maia. Na pauta os vereadores buscaram melhorias para cidade de Pau dos Ferros. "Nós fomo recebidos pelo Secretario de Desenvolvimento Econômico doutor Jaime calado, eu estava acompanhado de Gugu Bessa. Em nossa conversas ressaltei pontos importantes de projetos que podem ser realizados para o desenvolvimento de Pau dos Ferros".relatou o vereador Renato Alves Os vereadores também trataram de assunto relativos a ocupação de cargos do governo do estado e sobre a sucessão municipal de 2020. (Voltaremos a esse assunto). Renato Alves também visitou o deputado federal João Maia que garantiu direcionar algumas emendas a c
O vice  “perfeito” para Leonardo Rêgo

O vice “perfeito” para Leonardo Rêgo

Destaque, Política
O ano de 2019 inicia com a posse do vereador Hugo Alexandre na presidência da câmara de vereadores para o biênio 2019/2020. A posse ocorreu na ultima Quarta Feira (02). O vereador conseguiu chamar a atenção de todos que fazem a atual gestão depois da ultima eleição quando passou a conviver politicamente com o prefeito Leonardo Rêgo. Hugo foi eleito no seio político de Maria Rêgo e Fabrício Torquato, mas na ultima eleição optou por caminhos diferentes e subiu no palanque do prefeito Leonardo Rêgo. Hugo Alexandre trabalha diplomaticamente nos bastidores uma aproximação de Fabrício Torquato com o atual gestor, inclusive segundo informações defende o nome de Fabrício para assumir a secretaria de Saúde do Município. Isso acontecendo o projeto do vereador é chegar à composição da chapa, torn
“Desejo que seja uma gestão de retomada do crescimento”, afirma Allyson sobre novo governo do RN

“Desejo que seja uma gestão de retomada do crescimento”, afirma Allyson sobre novo governo do RN

Política
Deputado estadual diplomado Allyson Bezerra participou da posse da governadora Fátima Bezerra (PT) na terça-feira, 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa O deputado estadual diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade) participou nesta terça-feira, 1º de janeiro, da solenidade de posse da governadora eleita Fátima Bezerra (PT), realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Allyson Bezerra parabenizou a governadora pela posse do cargo e desejou um bom desempenho à frente do executivo estadual na busca pelo desenvolvimento do Estado. "Desejo que seja uma gestão de resgate da credibilidade fiscal, retomada do crescimento e de políticas firmes para a segurança", afirmou o mossoroense eleito com 20.228 votos. O deputado estadual ainda frisou que ao longo dos quatro anos de m
Governo Fátima terá Mineiro no Governo Cidadão, Caramuru no Igarn e Theodorico no Ipem

Governo Fátima terá Mineiro no Governo Cidadão, Caramuru no Igarn e Theodorico no Ipem

Destaque, Política
Três novos nomes serão anunciados em breve para compor o governo Fátima Bezerra. São eles o deputado estadual Fernando Mineiro, o suplente de senador Theodorico Neto e o agrônomo Caramuru Paiva. Mineiro, que é deputado estadual e que não conseguiu se eleger deputado federal nas eleições desse ano, será deslocado para coordenar o Governo Cidadão, acumulando a função de coordenador político do governo junto às bancadas estadual e federal. Caramuru Paiva, que foi candidato a deputado federal pelo PT com 23.813 votos, vai assumir o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn). Já Theodorico Neto, que em janeiro passa a ser o primeiro suplente do senador Jean-Paul Prates, vai assumir a chefia do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Fonte: Blog do BG
Flauberto Torquato é convidado para Chefia de Gabinete da Sec. de Planejamento

Flauberto Torquato é convidado para Chefia de Gabinete da Sec. de Planejamento

Destaque, Política
O professor Flauberto Torquato, militante histórico do Partido dos Trabalhadores, recebeu o convite diretamente do secretário estadual de planejamento Aldemir Freire para assumir a chefia de gabinete da pasta. O professor está ajustando os últimos entendimentos para responder ao secretário. "Fui convidado e estou fazendo os últimos ajuste para dar uma resposta" disse o professor Flauberto. Caso Flauberto aceite compor a equipe técnica da secretária de planejamento, serão dois filhos ilustres da cidade de Pau dos Ferros na linha de frente do Governo de Fátima Bezerra. O Jornal Folha Regional parabeniza o competente secretário Aldemir Freire e ao mesmo tempo entra na torcida para que Flauberto Torquato possa dar sua contribuição ao estado do Rio Grande do Norte no governo que irá iniciar
Em diplomação, Fátima afirma que missão de governar exige amor e espírito público

Em diplomação, Fátima afirma que missão de governar exige amor e espírito público

Destaque, Política
Diplomada governadora do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no Teatro Riachuelo, Fátima Bezerra reafirmou seu compromisso com um governo sério e democrático. “Essa missão exige de mim muito amor e espírito público”, disse. Em seu discurso, Fátima ressaltou que os mandatos são como procurações valiosas dadas pelo povo. "Sempre busquei honrar os votos que recebi, e essa é, sem dúvida, a mais importante procuração que já recebi", afirmou. “Quero estabelecer um diálogo franco, aberto e permanente com os Poderes, os sindicatos, movimentos sociais e empresários." Fátima disse esperar do povo potiguar uma verdadeira união de esforços. “Somente assim seremos capazes de semear esperança e colher direitos e dignidade”, diss
Constrangido Beto Rosado é diplomado aos gritos de golpista

Constrangido Beto Rosado é diplomado aos gritos de golpista

Destaque, Política
O deputado federal Beto Rosado (PP) foi vaiado pelos militantes do PT que assistiam a cerimônia de diplomação no teatro Riachuelo e aplaudido pela ala mais conservadora da plateia. Ao lado do pai e da filha, ouviu gritos de “tapetão”, “golpista” e “devolva o mandato de Mineiro” no momento em que recebeu o diploma. Primeiro suplente da coligação 100% RN, Beto Rosado foi o 9º parlamentar mais votado e só apareceu entre os eleitos na véspera da diplomação, quando o ministro do TSE Jorge Mussi, em decisão monocrática, reviu o próprio entendimento que tinha antes da eleição sobre a validação dos votos do candidato Kericlis Ribeiro. Com os votos computados, a coligação 100% RN ultrapassou a coligação Do lado Certo, tirando o mandato de Fernando Mineiro, terceiro parlamentar mais votado, e eleg
Zenaide recebe diploma do TRE para assumir Senado Federal

Zenaide recebe diploma do TRE para assumir Senado Federal

Destaque, Política
Na tarde desta quarta-feira (19), durante sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), no Teatro Riachuelo, a deputada federal e Senadora eleita Zenaide Maia foi diplomada para assumir o cargo no Senado Federal. A parlamentar recebeu o diploma das mãos do seu esposo Jaime Calado. A cerimônia reuniu 1.300 convidados, entre políticos eleitos nas Eleições 2018 e convidados. Para Zenaide, a diplomação foi um momento de muita alegria e de reafirmação do seu compromisso com seus eleitores e com o seu Estado. “Me sinto feliz, grata pela confiança e certa que irei honrar os votos recebidos”, disse Zenaide. A diplomação confirma que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a tomar pos