Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Corregedor do TSE torna Bolsonaro investigado em mais uma ação

Corregedor do TSE torna Bolsonaro investigado em mais uma ação

Política
Ministro destacou que Bolsonaro já responde a outras duas investigações em decorrência do uso eleitoreiro de bens públicos O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, acatou nesta quinta-feira (19/1) a abertura de ação de investigação judicial eleitoral contra Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e econômico no processo eleitoral. O caso pode levar à inelegibilidade do ex-presidente. A suspeita foi levada ao Tribunal Superior Eleitoral pela coligação encabeçada pelo atual mandatário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acusa o adversário de realizar atos de campanha nas dependências do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada. Na decisão, Gonçalves destacou que Bolsonaro já responde a outras duas investigações em decorrência do uso eleitoreiro de
Reeleito por aclamação na AMOP, Rivelino Câmara fortalece liderança política

Reeleito por aclamação na AMOP, Rivelino Câmara fortalece liderança política

Destaque, Política
O prefeito de Patu, Rivelino Câmara (MDB), foi reconduzido à presidência da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP) em eleições consensuais realizadas nesta segunda-feira, 16. Ele continuará no comando da entidade por mais dois anos – biênio 2023-2025. A renovação do mandato é consequência da liderança política de Rivelino Câmara na região do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A entidade, inclusive, surgiu de uma ideia sua para fortalecer o movimento municipalista na região. Foi ele que visitou os prefeitos dos mais de 40 municípios oestanos para convencer a criação da AMOP, mostrando a importância de contar com uma entidade comprometida com a luta municipalista. A AMOP foi fundada em janeiro de 2021 com a participação de 32 prefeitos. Hoje, a entidade tem em
79 procuradores cobram de Aras investigação contra Bolsonaro por incitação ao crime

79 procuradores cobram de Aras investigação contra Bolsonaro por incitação ao crime

Destaque, Política
Como o ex-presidente não tem foro especial, o caso pode ser conduzido pela Procuradoria da República no Distrito Federal, afirma o grupo. Um grupo de 79 procuradores encaminhou nesta quinta-feira 12 ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação criminal na qual pede a investigação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação ao crime. Os membros do Ministério Público Federal sustentam que o ex-capitão, ao longo de todo o seu mandato na Presidência, lançou dúvidas infundadas contra o sistema eleitoral, por meio de discursos, transmissões nas redes sociais e uma reunião com embaixadores no Palácio do Planalto. Segundo o grupo, Bolsonaro também “se engajou” na disseminação de mentiras sobre as instituições do Poder Judiciário responsáveis pela organizaç
Dr. Lucas Holanda pode ser candidato único à prefeitura de Lucrécia.

Dr. Lucas Holanda pode ser candidato único à prefeitura de Lucrécia.

Destaque, Política
É muito cedo para qualquer análise política em Lucrecia. No entanto, pelas articulações e pelas últimas conversas nos bastidores o médico Dr. Lucas Holanda será candidato único em 2024.. iniciamos o ano de 2023 com várias cidades definindo os rumos políticos para 2024. Em Lucrecia o nome de Dr Lucas Holanda está totalmente consolidado dentro do grupo governista, além disso Dr. Lucas tem uma forte aceitação popular. Ontem conversamos com um dos vereadores sobre a eleição de 2024 em Lucrecia, quando deverá ser eleito o novo prefeito e vereadores da cidade. O vereador acredita que Dr. Lucas está no caminho certo, trabalha para ter apoio da prefeita Ceicao e de todo o grupo governista. “Tenho observado que Dr Lucas tem conseguido avançar dentro do grupo governista, a prefeita Ceic
Lula se reúne com Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília

Lula se reúne com Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília

Política
Em nota, o governo paulista afirmou que Lula e Tarcísio de Freitas conversaram sobre a concessão do Porto de Santos à iniciativa privada, a localização do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) na capital paulista e repasses para OSs (organizações sociais). "O governador falou dos benefícios para Baixada Santista com a desestatização do porto, como a construção do túnel Santos-Guarujá", afirmou a assessoria do governador paulista à Reuters. A privatização do porto paulista, de controle federal, é uma das principais metas do ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro. O processo está parado no Tribunal de Contas de União (TCU). Tarcísio mencionou ainda a privatização da Ceagesp, também controlada pelo governo federal, ao presidente Lula. A resp
Luciano e Mariana formam chapa de consenso para Femurn, eleição será nesta sexta-feira

Luciano e Mariana formam chapa de consenso para Femurn, eleição será nesta sexta-feira

Destaque, Política
Com fim de registros de chapa, Femurn confirma eleição nesta sexta-feira por consenso Chapa encabeçada por Luciano Santos e Mariana Almeida foi a única registrada até às 17h, desta segunda-feira (9) No tarde desta segunda-feira (9), o prefeito Luciano Santos (Lagoa nova) chegou à sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), onde protocolou sua chapa para Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, contendo assinatura de cada integrante, para o biênio 2023/2024. O presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Mário Gomes Teixeira e o atual presidente da entidade, Babá Pereira receberam o protocolo da chapa. Conforme o edital publicado pela Femurn, os registros das candidaturas deveriam serem realizados na sede da FEMURN, até o dia 09 de janeiro 2023, durante o horá
Dr. Pio X deverá disputar a prefeitura de Marcelino Vieira em 2024.

Dr. Pio X deverá disputar a prefeitura de Marcelino Vieira em 2024.

Destaque, Política
A população de Marcelino Vieira já não esconde mais a vontade o desejo de ver o médico Dr. Pio X como candidato a prefeito em 2024. Totalmente desgastada, sem credibilidade junto ao eleitor, a atual gestão dificilmente encontrará um nome que queira o prefeito no palanque. Dr. Pio X Fernandes é um nomes forte da oposição de Marcelino Vieira para disputar a eleição municipal de 2024. O médico conseguiu uma enorme votação nas eleições de 2018 quando foi candidato a deputado estadual e agora em 2022 foi mais uma vez o primeiro colocado nas urnas em Marcelino Vieira. Dr. Pio X é um político nato, já foi prefeito de Luís Gomes, foi candidato a deputado estadual e federal, tem um enorme respeito da classe política do estado e agora pode ser o próximo prefeito da cidade de Marcelino
Mariana e Nilton Figueiredo expressam repulsa aos atos terroristas em Brasília

Mariana e Nilton Figueiredo expressam repulsa aos atos terroristas em Brasília

Destaque, Política
A invasão e destruição de vários prédios públicos, em Brasília, neste domingo, pintam um triste capitulo na nossa história democrática. Por mais que alguém tente justificar, são atos criminosos e atentam a lei. De Pau dos Ferros apenas Mariana e Nilton Figueiredo repudiaram os atos terroristas. "O uso da violência, sob qualquer pretexto, é abominável e deve ser repudiado vigorosamente, pois o Estado de Direito só se mantém sob o pálio do respeito às opiniões divergentes, à vontade da maioria e à lei. Sem isso, voltamos à barbárie que assombrou nossos antepassados, quando era o gládio, e não a toga, que norteava o mundo". A frase foi postada pelo advogado Kennedy Diógenes nas suas redes sociais. Não podemos sob nenhum pretexto aceitar esse ataques, aceitar que alguns perdedores
Quatro municípios do RN conseguem liminares na Justiça para não terem perda de FPM

Quatro municípios do RN conseguem liminares na Justiça para não terem perda de FPM

Destaque, Política
O juiz federal José Carlos Dantas de Souza concedeu, nesta semana, a quatro municípios do Rio Grande do Norte decisões liminares que impedem o Governo Federal de reduzir repasses financeiros em decorrência da indicada queda na população dessas cidades. Até agora, foram beneficiadas as prefeituras de Nova Cruz, Pau dos Ferros, São Miguel e São Paulo do Potengi. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), presidida pelo prefeito Babá Pereira (São Tomé), orienta que todas as prefeituras que tenham indicação de perda populacional procurem a Justiça para não terem redução de receitas. Ao todo, são 27 municípios que tiveram queda significativa de população a ponto de perder receitas, segundo projeção divulgada na semana passada pelo IBGE. Apesar de terem a
Femurn: Luciano Santos é lançado em chapa de consenso e terá Mariana e Marina como vices

Femurn: Luciano Santos é lançado em chapa de consenso e terá Mariana e Marina como vices

Destaque, Política
Chapa “Municipalismo Forte, Municípios Desenvolvidos” terá prefeitos de todas as regiões. Nesta quarta-feira (4), prefeitos de várias regiões do Estado se reuniram para agregar forças na luta para fortalecer o municipalismo.  Em uma carta, o prefeito Luciano Santos (Lagoa Nova), candidato de consenso à presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), apresentou metas e eixos com o intuito de planejar um trabalho para o biênio 2023/2024 na instituição, que reúne hoje todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. A prefeita Mariana Almeida (Pau dos Ferros) será uma das representantes do Alto Oeste Potiguar, em uma das vice-presidências. Também a região Metropolitana é representada pelo prefeito Emídio Jr. (Macaíba). A prefeita Marina Marinho (Jandaí