Seja bem vindo!

Tag: rio grande do norte

Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realiza mais uma desinfecção nas principais ruas e repartições da cidade

Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realiza mais uma desinfecção nas principais ruas e repartições da cidade

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro realiza mais uma desinfecção nas principais ruas e repartições da cidade, para dar continuidade no trabalho de prevenção do combate ao Coronavírus no nosso município. Com o aumento do número de suspeitos todas as medidas necessárias para que não aconteça o avanço da doença estão sendo tomadas, orientamos a população que redobre os cuidados e o uso da máscara. Hoje estamos apenas com um caso confirmado mais estamos aguardando resultado de sorologia e swab de 16 pacientes. Informamos também que o Centro de Atendimento ao COVID encontra-se aberto e com a equipe médica e de enfermagem a disposição da população.
Conexão cultural com Neto Sax. Autoridade e comandante do Saxofone no Oeste do RN

Conexão cultural com Neto Sax. Autoridade e comandante do Saxofone no Oeste do RN

Emmanoel Valdivino
Muito bom dia meus amados web leitores. É muito bom estar de volta com esse espaço da nossa coluna, que mostra as riquezas culturais do oeste do nosso grandioso Rio Grande do Norte. Hoje recebo para bater aquele papo super bacana, o mestre do saxofone aqui no nosso oeste, o querido amigo Neto Sax. Seja muito bem vindo meu amigo, é muito bom poder receber você aqui na nossa coluna, e poder mostrar o seu trabalho para nosso publico e web leitores maravilhosos. NETO SAX - Eu que agradeço meu amigo, fiquei muito feliz com o convite e estou aqui para mostrar um pouco do meu trabalho, um pouco da minha história para vocês. COLUNISTA EV - Muito bem então! vamos começar. Nos conte um pouco de sua história, como começou na área da musica? NETO SAX - Tudo começou quando eu tinha
Árvore de natal que fica localizada no Rio Mossoró, entre as duas pontes que ligam o Centro ao Alto de São Manoel, foi acesa no início da noite desta quinta-feira, 26, pela prefeita Rosalba Ciarlini

Árvore de natal que fica localizada no Rio Mossoró, entre as duas pontes que ligam o Centro ao Alto de São Manoel, foi acesa no início da noite desta quinta-feira, 26, pela prefeita Rosalba Ciarlini

Emmanoel Valdivino
O clima natalino já toma conta da cidade. O principal ponto da decoração feita pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, a árvore de natal que fica localizada no Rio Mossoró, entre as duas pontes que ligam o Centro ao Alto de São Manoel, foi aceso no início da noite desta quinta-feira, 26, pela prefeita Rosalba Ciarlini. A árvore de 18 metros de altura é a mais alta da história do município. A tradição da árvore de Natal vem dos romanos, que celebravam em dezembro o nascimento não do Menino Jesus, mas do Deus Sol, que nascia junto com o solstício de inverno (21 de dezembro).
Aldir Blanc no RN: Quase três mil propostas concorrem às premiações e a  publicação final dos contemplados no Diário Oficial será divulgada em 12 de Dezembro

Aldir Blanc no RN: Quase três mil propostas concorrem às premiações e a publicação final dos contemplados no Diário Oficial será divulgada em 12 de Dezembro

Emmanoel Valdivino
O Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto (FJA), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (27/11), a lista dos projetos habilitados em nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020) que tiveram inscrições encerradas no último dia 18. Quase três mil propostas concorrem às premiações.Estão divulgadas no DOE as listas de habilitados aos seguintes editais: Programa de Apoio a Microprojetos Culturais; Fomento à Cultura Potiguar 2020; Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e R
Cidade serrana de Martins/RN, realiza mais uma semana do bebê, mais uma etapa do projeto do Selo Unicef

Cidade serrana de Martins/RN, realiza mais uma semana do bebê, mais uma etapa do projeto do Selo Unicef

Cidades
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais. A primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. E, desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF, outra iniciativa do UNICEF para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Sem
Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales emite mais um boletim atualizado da situação epidemiológica da covid-19 no município

Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales emite mais um boletim atualizado da situação epidemiológica da covid-19 no município

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu o boletim atualizado da situação epidemiológica da covid-19 no município de Major Sales. Acompanhe os dados: - 01 Novo caso positivo (com sintomas leves - tratamento domiciliar)- 01 Novo caso positivo já curado (realização de teste particular)* Alguns casos podem constar na lista de confirmados, descartados ou até curados, sem passar pela lista de suspeitos, isso ocorre quando são realizados testes periódicos em professionais que atuam na linha de frente, ou testes de urgência em sintomáticos ou assintomáticos que tiveram contato com casos positivos. A pandemia NÃO ACABOU, o vírus continua circulando nosso município. Para que tenhamos o controle, precisamos da colaboração de toda a população. O distanciamento social é um meio eficaz de prev
Dr. Sabino relata emoção e grande alegria ao saber da confirmação da vitória na cidade de Pilões/RN

Dr. Sabino relata emoção e grande alegria ao saber da confirmação da vitória na cidade de Pilões/RN

Cidades
Dr. Sabino Neto, como é de conhecimento de todos, foi reeleito prefeito da cidade de pilões nessas eleições municipais do dia 15 de Novembro deste ano em curso. Sua vitória só veio comprovar o grande trabalho que o mesmo vem desenvolvendo todo esse tempo na cidade que por ele é tão adorada. "Aqui foram registros cheios de emoção, feitos instantes antes da divulgação da nossa vitória no último dia 15 de novembro. Junto da minha família e de amigos, recebi a notícia que o povo de Pilões me escolheu novamente pra continuar cuidando da nossa cidade. Obrigado meu Deus. Obrigado Pilões." destacou emocionado Dr. Sabino ao saber que foi reeleito na cidade que ele tanto ama.
[LOTE COM 70% VENDIDO] Segurança e profissionalismo para o show de Aldair Playboy em Portalegre/RN

[LOTE COM 70% VENDIDO] Segurança e profissionalismo para o show de Aldair Playboy em Portalegre/RN

Cidades, Emmanoel Valdivino
Logística para o show de Aldair Playboy já começou a ser organizada, a equipe organizadora do evento seguira todos os protocolos de segurança, um integrante da equipe passou por qualificação profissional ofertado pelo SENAC para a retomada da classe, adquirindo assim certificado e selo para trabalhar no segmento de forma segura e responsável, o evento também conta com uma área extensa, 90% aberta e ventilada proporcionando bastante espaço para o distanciamento dos clientes. Sendo assim, reafirmamos o rigoroso e fiel cumprimento das normas sanitárias, bem como alinhados com os termos do decreto estadual n° 30.035/2020, de 5 de outubro de 2020 e com as demais normas autorizativas de órgãos outros competentes.  Por fim, frisamos o nosso compromisso com a segurança de todos.
A Prefeita Maria Helena cumpre agenda administrativa nesta terça-feira, 24, na sede da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano), ao lado da engenheira do município Sangela Taisa e do procurador Nadson Sales

A Prefeita Maria Helena cumpre agenda administrativa nesta terça-feira, 24, na sede da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano), ao lado da engenheira do município Sangela Taisa e do procurador Nadson Sales

Cidades, Destaque
A prefeita Maria Helena cumpre agenda administrativa nesta terça-feira, 24, na sede da CEHAB (Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano), ao lado da engenheira do município Sangela Taisa e do procurador Nadson Sales para tratar da execução das obras das 14 (quatorze) unidades habitacionais que serão construídas em Olho D’Água do Borges. Em reunião com o presidente da CEHAB, Pablo Thiago Lins ficou acordada a inspeção para escolha dos beneficiários das unidades. A prefeita Maria Helena destacou a alegria de iniciar um novo mandato com a construção de novas moradias. “Feliz em saber que estou à frente e lutando pelo sonho de muitas pessoas. Isso não vai parar por aqui, vamos em busca de outras parcerias para que possamos fazer ainda mais pelo nosso povo”, destacou.
Confira a situação da covid-19 na cidade de Rafael Godeiro/RN, segundo levantamento do boletim epidemiológico

Confira a situação da covid-19 na cidade de Rafael Godeiro/RN, segundo levantamento do boletim epidemiológico

Cidades
Foi Recebido 05 resultados de teste sorológicos do laboratório LACEN, onde foram 04 negativos e 01 positivo, porém já se encontra curada, pela questão do tempo (IgG positivo) Foi recebido também, 01 resultado de swab, o mesmo deu positivo. Paciente no entanto reside no município de Almino Afonso. Realizado 07 testes rápido,sendo 04 negativos e 03 positivos. 01 paciente do sexo feminino , 73 anos, reside na cidade. 01 paciente do sexo masculino, residente da cidade de umarizal e trabalha em Rafael Godeiro. 01 paciente do sexo feminino, residente da cidade de Lucrécia que estava na casa de parentes no município. A Prefeitura Municipal ainda reforça a população que o Centro de Atendimento ao Covid encontra-se em funcionamento e que nos primeiros sintomas deve se procurar a unidade