Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Renato Alves diz que é aliado de primeira hora de Nilton Figueiredo.

Renato Alves diz que é aliado de primeira hora de Nilton Figueiredo.

Destaque, Política
"Estarei ao lado de Dr. Nilton seja qual for o projeto político dele". Disse o vice-prefeito Ranato0 Alves após a sessão na câmara de vereadores Ontem (23), assistimos o pronunciamento da prefeita Mariana Almeida, na abertura do ano legislativo, logo após o pronunciamento, conversamos nas galerias da câmara com o vice-prefeito Renato Alves, que esteve presenta na sessão, assistindo atentamente a prestação de contas da prefeita Mariana. Renato iniciou a conversa demonstrando uma insatisfação com Mariana, que não agradeceu ao deputado federal João Maia pelos recursos enviados a Pau dos Ferros. "A prefeita esqueceu de agradecer a João Maia, que mandou mais de cinco milhões para Pau dos Ferros". Disse Renato Em outro momento, o vice-prefeito disse que continua fazendo política,
Leonardo x Mariana: Onde estar a Verdade, ou melhor a mentira?

Leonardo x Mariana: Onde estar a Verdade, ou melhor a mentira?

Destaque, Política
Na abertura do ano legislativo, a prefeita Mariana Almeida fez um pronunciamento, apresentando as conquistas e principalmente o que vira em 2023. Logo no início da leitura a prefeita repetiu o que vem dizendo desde do início da sua gestão: "Pegamos a prefeitura com uma dívida que superou os 7 milhões" disse Mariana apresentando ainda várias dividas deixada pelo ex-prefeito como COSERN, CAERN, PROVEDORES etc, etc, etc... A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, fez nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal, a leitura da mensagem anual aos vereadores. A mensagem marca o início do ano legislativo pau-ferrense. O plenário da câmara após a reforma ficou pequeno para receber a população que lotou as galerias para assistir o pronunciamento da prefeita. Marianna relembrou as p
Projeto Leodona Fernandes ofertará 80 exames de Mamografia em São Miguel.

Projeto Leodona Fernandes ofertará 80 exames de Mamografia em São Miguel.

Política
O Projeto Solidário Leodona Fernandes vem em sua terceira edição promovendo, mais uma vez, a oferta de 80 exames de mamografias para a população, uma vez que, o câncer de mama é uma das doenças que mais causam óbitos em mulheres no Brasil e no mundo, e a mamografia é o método mais eficaz para detectar precocemente este câncer. No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde – assim como a da Organização Mundial da Saúde e a de outros países – é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres com idade entre 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos, como forma de identificar o câncer antes do surgimento de sintomas. Iremos realizar agendamento prévio para a realização dos exames:Local Câmara MunicipalGabinete Vereadora Tyciana FernandesCo
PL terá maior fatia do Fundo Partidário, com R$ 205,8 milhões, PT é o 2º com R$ 152,9 milhões; veja quanto cada sigla vai receber em 2023

PL terá maior fatia do Fundo Partidário, com R$ 205,8 milhões, PT é o 2º com R$ 152,9 milhões; veja quanto cada sigla vai receber em 2023

Destaque, Política
O PL terá neste ano, pela primeira vez, a maior fatia do bilionário Fundo Partidário. Ao eleger no ano passado 99 deputados, a maior bancada da Câmara, a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro vai ter direito a R$ 205,8 milhões para custear despesas de rotina, como salários de funcionários, contas de água e luz, passagens aéreas, aluguéis e até privilégios a dirigentes da sigla partidária como a remuneração de deputado a Bolsonaro e seu candidato a vice Braga Netto. O fundo terá R$ 1,18 bilhão em 2023 para ser repartido entre os partidos. O PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá o segundo maior volume de recursos públicos, R$ 152,9 milhões. Os novos valores foram calculados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e comunicados às legendas. O dinheiro deve começar a ser rep
Protagonismo Feminino: Jessica Queiroga é eleita a primeira presidente do Conselho da Mulher da FECAM

Protagonismo Feminino: Jessica Queiroga é eleita a primeira presidente do Conselho da Mulher da FECAM

Destaque, Política
A vereadora Jessica Queiroga, da cidade de Olho D’água do Borges é eleita a primeira presidente do Conselho da Mulher da FECAM. A vereadora Jessica Queiroga vem aos poucos construindo um legado na história do legislativo da cidade de Olho D’água do Borges, Jessica está em seu terceiro mandato como vereadora e pela quarta vez consecutiva foi eleita presidente da câmara. O mandato da vereadora Jessica Queiroga é participativo, com sala contínua de debates e diálogo com a população. Através dessas salas de debates a vereadora consegue elaborar projetos inovadores que geram conhecimento, emprego e renda para população. A vereadora tem conseguido inúmeros cursos que são aplicados na sede da escola da assembleia na câmara, Raimunda Tavares de Oliveira Nunes, e atrai centenas de jovens
Grampo sugere que prefeito pode ter negociado renúncia em cidade do Alto Oeste

Grampo sugere que prefeito pode ter negociado renúncia em cidade do Alto Oeste

Destaque, Política
Surgem elementos que questionam a versão do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira. Um deles é uma gravação que expõe uma conversa na qual a renúncia do prefeito teria sido negociada. Diálogo mostraria o próprio Marcelo negociando com irmão da vice. Um áudio juntado a um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça pode dar novos contornos à crise política que se abateu sobre a cidade de João Dias desde que a ex-prefeita, Damária Jácome, e o pai, o vereador Laete Jácome, tiveram a prisão decretada e o afastamento de suas funções determinado em dezembro passado. Atualmente, ambos cumprem prisão domiciliar. Pende contra eles a acusação de extorsão contra Marcelo Oliveira, prefeito de quem Damária era vice. Marcelo renunciou poucos meses após sua posse, em julho de 2021. Na intr
Eleição da Fecam/RN acontece a partir das 9h desta segunda-feira com consenso em torno da chapa de Wolney França

Eleição da Fecam/RN acontece a partir das 9h desta segunda-feira com consenso em torno da chapa de Wolney França

Destaque, Política
Presidentes das Câmaras Municipais de todo Estado estão sendo convocados para a Assembleia Geral a partir das 9h Na próxima segunda-feira (6), em primeira convocação às 9h será realizada a eleição para o biênio 2023/2025 da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN). O prazo para inscrição de chapas foi encerrado conforme edital, nesta sexta-feira (3), às 14h. Somente umaúnica chapa apresentou requerimento para concorrer à eleição da Diretoria da entidade, Conselho Fiscal e as Coordenadorias Regionais, O presidente da Câmara, Wolney França (Parnamirim) encabeça a chapa. "Defendemos a Fecam Unida e estamos conversamos com os presidentes dos Poderes Legislativos municipais, onde em várias regiões, apresentamos as propostas em três eixos: Descentralização e
Prefeito Ronaldo Souza, de Água Nova prestigia posse do deputado Galeno Torquato

Prefeito Ronaldo Souza, de Água Nova prestigia posse do deputado Galeno Torquato

Destaque, Política
Quem esteve na manhã desta última quarta feira (01) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi o prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza que foi prestigiar e participar da posse do Deputado estadual Galeno Torquato (PSDB). O prefeito de Água Nova, Francisco Ronaldo Souza, participou nessa quarta-feira (1º) da solenidade de posse dos deputados estaduais em Natal. O prefeito foi levar seus cumprimentemos ao deputado estadual Galeno Torquato um parceiro e amigo da gestão. A posse aconteceu nesta quarta-feira 01/02 e contou com a presença de deputados, da Governadora Fátima Bezerra e dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte. Hoje, o deputado Galeno Torquato assume, mais uma vez, o seu compromisso diário com o povo do Rio Grande do Norte, em especial com o povo de Água No
BOMBA: Marcos do Val diz que recebeu proposta golpista de Daniel Silveira, ao lado de Bolsonaro, e anuncia que renunciará ao mandato

BOMBA: Marcos do Val diz que recebeu proposta golpista de Daniel Silveira, ao lado de Bolsonaro, e anuncia que renunciará ao mandato

Política
Em conversa com a GloboNews, Marcos do Val afirmou que um dos fatores que levaram à decisão foi um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar. Do Val afirma que a proposta envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. “Eles me disseram: ‘Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assu
Ezequiel Ferreira é eleito presidente da ALRN para biênios da 63ª Legislatura

Ezequiel Ferreira é eleito presidente da ALRN para biênios da 63ª Legislatura

Destaque, Política
Os deputados estaduais que compõem a 63ª legislatura tomaram posse nesta quarta-feira (1°). Logo após a solenidade, os parlamentares realizaram a primeira sessão destinada a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), foi reconduzido à Presidência da Casa pelos próximos dois biênios (2023-2025 e 2025-2027) com o apoio unânime dos parlamentares. As chapas eleitas para os demais cargos da Mesa também foram consensuais. Ezequiel agradeceu a confiança e o reconhecimento dos demais deputados. “Esta é uma casa plural, mas que mostra sua capacidade de diálogo e entendimento entre os seus pares, que se unem para fortalecer o Legislativo. Quero registrar e agradecer aos gestos de três deputados, George Soares,